Samuel destaca: “Faço gols, mas não sou artilheiro”
Atacante rubro-negro destacou que sabe fazer mas ressaltou que tem como principais características força e arrancada
O atacante Samuel é garoto, mas não é bobo. O gaúcho de 23 anos destacou logo na apresentação que é um atacante de força e pode jogar como centroavante. Mas ressaltou: “Faço gols, mas não sou artilheiro. Não sou, por exemplo, como Neto Baiano e outros goleadores”.
Por conta de uma amigdalite, Joelinton – que terminou a temporada 2014 como titular, foi poupado dos treinos. Eduardo Baptista escalou Samuel para a vaga. O atleta recém-contratado destacou que deve ter uma ‘briga boa’ com o companheiro na disputa pela titularidade.
“Joelinton é jovem assim como eu, e ninguém leva vantagem nessa disputa. Vemos nos campeonato que, às vezes, jovens atropelam os mais experientes. Então, não tem isso de garoto”, comentou. E declarou: “Só espero que ele tenha uma boa temporada, assim como quero para mim também”.
Apesar de disputar posição com Joelinton pela vaga de centroavante, Samuel ressaltou que também pode fazer outras funções. “Sou um jogador com características de força e arrancada. Posso jogar pelo lado ou centralizado”, falou.