Técnico Moacir Júnior tenta blindar Jefferson Nem

Treinador pede paciência com o atacante, que entrou bem no clássico contra o Sport

por Clauber Santana qua, 11/02/2015 - 16:31
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Jefferson nem espera ganhar mais oportunidades com a camisa do Timbu Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Em apenas dez minutos, no clássico contra o Sport, o atacante Jefferson Nem deixou uma boa impressão aos torcedores do Náutico. Jogador rápido, habilidosos e que, assim que entrou, obrigou o goleiro Magrão a fazer uma grande defesa. Tudo isto pode trazer uma pressão desnecessário sobre o jovem atleta. Por isso, o técnico Moacir Júnior tenta, de todas as formas, blindá-lo.

“Pedi paciência com relação a ele. Tem muito potencial e, quando entrou, mostrou que tem capacidade. Confio muito no futuro desse jogador, mas a gente já viu muitos que se perderam no meio do caminho. Porém, ele tem uma cabeça boa, é centrado e humilde. Está precisando apenas ser mais extrovertido fora de campo, assim como é dentro”, relevou o comandante alvirrubro.

O atacante de 18 anos foi um dos destaques do Timbu na Copa São Paulo. Com as boas apresentações, voltou da competição já integrado ao elenco principal. Na base alvirrubra, Jefferson Nem havia se destacado no Campeonato Brasileiro sub-17. E estreou no profissional no segundo tempo do jogo diante do Sport, pelo Estadual. A oportunidade, porém, não ilude o jogador, que reconhece o trabalho de Moacir Júnior.

“Moacir vem conversando comigo e dando apoio. Agora, tenho de trabalhar forte e torcer para que ele precis de mim nos próximos jogos. Estou tranquilo. Venho fazendo meu trabalho nos treinos e, na minha estreia, pude fazer o meu melhor para ter mais oportunidades”, resumiu o atacante de poucas palavras. 

COMENTÁRIOS dos leitores