Danny Morais atribui melhora defensiva a todo o time

Zagueiro do Santa Cruz fala que evolução da defesa é graças a contribuição de todos do elenco

por Rodrigo Malveira qua, 04/03/2015 - 09:44
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Xerife da zaga coral ressaltou que o setor defensivo tende a evoluir ainda mais Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Depois do primeiro jogo sem levar gols no ano, os jogadores do setor defensivo do Santa Cruz comemoram o fato. O tricolor ainda tem a defesa mais vazada do Campeonato Pernambucano 2015, porém o técnico Ricardinho fez questão de elogiar o crescimento do setor que é onde ele vê a evolução mais clara do time. Depois de tomar seis gols nos dois primeiros jogos, os corais diminuiram a média para três gols sofridos nos últimos quatro jogos.

Outro que também é só elogios a defesa coral é o zagueiro Danny Morais, o jogador foi titular em todas a partidas do Santa Cruz no ano e fez questão de ressaltar todo o empenho do time para a melhora do setor. "Acredito que a gente vem jogando parecido desde o início do campeonato, especialmente o miolo de zaga. Agora acho que tá havendo uma contribuição e um entendimento do geral, e que a gente necessita da marcação de todos, iniciando lá no Betinho pra acabar no Fred, e é isso que tem feito a diferença, a gente diminui os espaços e corre muito menos risco durante os jogos", pontuou o atleta na coletiva desta terça-feira (03).

O xerife da zaga tricolor também comentou sobre um outro setor que ainda vem sendo bastante criticado pela torcida, o ataque. Para o jogador o time todo ainda está em evolução, e assim como  a defesa o ataque vai começar a melhor gradualmente. "Tanto o ataque quanto a defesa precisa melhorar e é isso que a gente vem buscando. Se formos ver   já conseguimos criar muito mais oportunidades, o Betinho conseguiu fazer gol, o Waldison vai conseguir fazer gol. Da mesma maneira que conseguimos diminuir o número de gols sofridos muito com ajuda deles, a gente também quer ajudar com um passe, com um suporte, uma marcação bem feita para que eles possam cada vez fazer mais gols e assim nos ajudar" finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores