Sport vence fácil e encaminha classificação na Copa do NE
Na noite desta quarta-feira o Sport fez um dos seus jogos mais agressivos dos últimos tempos. Massacrou o frágil Socorrense, mesmo jogando em Sergipe. O placar de 3 a 0 seria satisfatório não fosse tamanha superioridade do time pernambucano em campo.
O resultado praticamente garante o Leão na próxima da Copa do Nordeste. Com sete pontos, o a equipe comandada por Eduardo Baptista é líder do grupo B e pode consolidar a classificação na próxima quarta-feira (11), quando enfrentará o Coruripe, em Alagoas.
Sport aperta e deixa o jogo fácil
Há muito tempo não se via o time do Sport com tanto volume de jogo logo nos primeiros minutos da partida. O rubro-negro não deu espaço para correr maiores riscos do ataque sergipano.
Até os 28 minutos a superioridade do Leão não resultava em gols, até Diego Souza encontrar Mike no meio de dois zagueiros e cabecear para o fundo do gol. Placar aberto, os pernambucanos diminuíram o ritmo de jogo, mas nem com uma pressão menor o time da casa ameaçou o Sport.
Contestados definem a partida
Com o jogo fácil e com o adversário vez mais fragilizado, o preciosismo começou a fazer parte dos ataques do Sport. Em pelo menos duas oportunidades, os atletas rubro-negros quiseram enfeitar lance que poderiam resultar em gol, com desnecessários toques de calcanhar.
Podendo estar com o placar bem mais amplo, o Sport se arriscava com o resultado mínimo. Mesmo sem nenhuma reação do Socorrense, a partida contra o Sampaio Correa, na estreia da Copa do Nordeste, onde deixou escapar a vitória no segundo, voiltava a cada instante a memória do torcedor rubro-negro.
Até que aos 30 minutos, Felipe Azevedo, contestado em um passado recente, apareceu livre em frente ao gol e de voleio deu maior tranquilidade aos torcedores mais pessimistas. Para dar números finais ao jogo, Wendel precisou de pouco mais de dois minutos em campo para fazer o terceiro gol.
Vale ressaltar a participação do não menos contestado lateral-direito, Vitor. Foram dos pés dele que saíram as duas assistências para os gols marcados no segundo tempo da partida.
FICHA DO JOGO
Socorrense 0
Emanuel; Aílton, Tonhão (Denisson), Cláudio Baiano e Índio (Robson Saci); Sandro Miguel, Dárcio, Henrique e Juninho; Tiago Orobó e Joélton (Iraildo). Técnico: Edmílson Santos.
Sport 3
Magrão; Vítor, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha e Diego Souza (Joéliton); Élber (Régis), Felipe Azevedo (Wendel) e Mike. Técnico: Eduardo Baptista.
Local: Estádio Batistão
Horário: 22h
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira (BA)
Assistentes: José Raimundo Dias da Hora e Elicarlos Franco de Oliveira (BA).
Cartões amarelos: Juninho, Henrique e Sandro Miguel (Socorrense)
Gols: Mike, Felipe Azevedo, Wendel (Sport)