UNINASSAU/América enfrenta a equipe do Jaraguá pela LBF
Já garantido nos playoffs, técnico Roberto Dornelas deve aproveitar a partida para dar ritmo a equipe
O UNINASSAU/América entra em quadra novamente nesta quarta-feira (04), às 20h, no ginásio Wilson Campos, no Sesc Santo Amaro, para mais uma rodada da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2014/2015. Desta vez o time pernambucano enfrenta o Basquete Jaraguá. O mequinha vai em busca da sua 15ª vitória na competição.
Para este jogo o técnico Roberto Dornelas não vai poder repetir a formação que já é conhecida da torcida. A pivô Sandora está fora da partida devido a dores no joelho. A comissão técnica achou melhor poupá-la para não agravar a lesão e comprometer a atleta para o restante do campeonato. No seu lugar o treinador decidiu colocar Nadia. "Já fizemos isso na última partida. Sandora precisa estar 100% para os playoffs", comenta Dornelas.
Como o time já tem a vaga garantida nas quartas-de- final, Roberto Dornelas tem a intenção de fazer alterações durante a partida para dar ritmo a equipe."Para esta partida, meu foco é o trabalho em grupo. Então minha intenção é rodar o time. Graças a tecnologia que temos, hoje sabemos quanto tempo cada jogadora consegue ficar em quadra sem se desgatar. E é isso que faremos", pontuou.
A única atleta que deve permanecer por mais tempo em quadra é a ala Tati Pacheco, que ficou fora por dois meses devido a uma lesão na mão direita e precisa readquirir o ritmo. "Pudemos contar com a Tati nas última três partidas, mas preciso dela no seu melhor condicionamento. Ela é essencial para o bom desempenho do time e precisa pegar ritmo para ajudar nos playoffs", finaliza. A entrada para a partida desta quarta-feira pode ser adquirida levando 1kg de alimento não-perecível.