STF julgará título do Sport no Brasileiro de 1987
Instância mais alta da Justiça do País será responsável por analisar o recurso extraordinário do Flamengo para ter o título divido entre os dois clubes
O Supremo Tribunal Federal julga os mais altos casos de inconstitucionalidade. É o último recurso previsto em lei e norma no Brasil. E é onde será analisada a causa do Flamengo, que pede para o título do Campeonato Brasileiro de 1987 ser dividido entre o próprio clube e o Sport - campeão legítimo, transitado em julgado no Superior Tribunal de Justiça. O recurso extraordinário foi deferido pela ministra Laurita Vaz, vice-presidente do STF.
Ainda assim, a diretoria leonina entende que a decisão não deva ser diferente do Superior Tribunal de Justiça, deferida em abril de 2014. "O Supremo Tribunal Federal analisará o modo como foi julgado o caso no STJ e dará o veredito. Mas não deve ser diferente, já que o Flamengo não tem novas provas sobre o caso e o Sport ganhouem todas as instâncias", explicou o vice-presidente do Sport e advogado, Arnaldo Barros.
O dirigente do Sport ainda minimizou. "Não devemos ter mais novidades a respeito disso. Posso dizer que as chances do Flamengo conseguir a divisão do título são quase nulas", disse Arnaldo Barros.