UNINASSAU/América representará Pernambuco na LDU
Equipe sub-21 começa nesta terça-feira a disputa da Liga de Desporto Universitário
Nesta terça-feira (24) tem início a Liga de Desporto Universitário (LDU), em João Pessoa, na Paraíba. A técnica Vanessa Gattei viajou com o time sub-21 do América para representar a UNINASSAU na disputa universitária. Gattei vai para a competição em busca do primeiro título como técnica e para isso está levando as armadoras Maria e Maytê, as laterais Sarah, Tainá Andrade e Letícia, e as pivôs Lorraine, Ingrid e Isabella Costa. A UNINASSAU será a única representante pernambucana no torneio.
O regulamento da LDU divide a competição feminina em duas chaves, na A, ao lado da UNINASSAU, estão também UNIFOR (CE), UFPB (PB) e FMN (RN). No grupo B estão CENESUP (PB), UFPA (PA) e UFRN (RN). Na estreia as pernambucanas enfrentarão a FMN, do Rio Grande do Norte, a partir das 13h30.
Para a técnica Vanessa, o time só vai conhecer bem os adversários após a primeira rodada. “Não conhecemos os adversários, então só vamos saber o que vamos enfrentar depois de vermos os jogos”, comentou.
A ideia da comandante é fazer o time rodar bastante durante toda a competição para que todas as atletas possam ter a oportunidade de jogar. “Tenho minhas titulares para o primeiro jogo, mas pretendo usar todas durante a semana. Quem se destacar futuramente poderá entrar de frente”, finalizou.
A equipe ainda contará com mais dois reforços para a segunda partida, a armadora Nicolle e a pivô Tainá Paixão, que estão com a equipe adulta na disputa da LBF, voltam de Presidente Venceslau onde disputaram a primeira partida dos playoffs e poderão ajudar a equipe a conquistar a etapa regional da LDU.