Eduardo Baptista destaca importância de Joelinton no Sport

Treinador ainda minimizou expulsões do atacante

por Lívio Angelim sex, 27/03/2015 - 20:41
Victor Soares/LeiaJáImagens/Arquivo Joelinton treinou entre os titulares e deve atuar no jogo contra o Fortaleza Victor Soares/LeiaJáImagens/Arquivo

Dentre as poucas qualidades elencadas na atuação do Sport contra o Fortaleza pelo técnico Eduardo Baptista, uma foi a entrada de Joelinton no segundo tempo do jogo. Por isso o treinador já armou a equipe titular com o jovem centroavante. E fez questão de destacar as qualidades do jogador revelado nas categorias de base do Leão.

Joelinton foi escalado pelo técnico Eduardo Baptista no final de 2014. A equipe rubro-negra estava sem bons centroavantes, até pelo mau momento de Neto Baiano. O garoto entrou, deu mais poder ofensivo ao Leão e ganhou moral com o treinador rubro-negro - que chegou a apontar o atacante como 'jogador para a Europa'. 

O atacante de 18 anos, entretanto, não se manteve no mesmo nível em 2015. Inclusive foi expulso em dois clássicos: na estreia do Pernambucano (contra o Santa Cruz) e no último jogo do torneio (diante do Náutico). Mas Eduardo Baptista excluiu qualquer problema na mentalidade do atleta: "Não vou deixar entrar com esse tipo de coisa em cima de um garoto que tem suas dificuldades, mas também é um cara de caráter, humilde e determinado".

Apesar da pressão no próximo jogo, contra o Fortaleza, Eduardo Baptista acredita no potencial de Joelinton. "Ele é menino, está retornando. Dos pontos fortes que temos que tirar do último jogo contra o Fortaleza é a entrada dele. Ele tem que trabalhar, bem ou não tem que estar sério do jeito que ele é", afirmou o treinador.

O próprio atacante lamentou a má fase pelo Leão. "Fico chateado por ter não feito gols. É um momento ruim,  mas sei que na hora certa os gols vão sair", declarou. Joelinton ainda afirmou que conta com a ajuda dos rubro-negros para vencer o Fortaleza na Ilha do Retiro. "Esperamos casa cheia, todos sabem a força da torcida do Sport e contamos com eles", completou.

COMENTÁRIOS dos leitores