UNINASSAU/América pronta para final da LBF

Equipe pernambucana realizou último treino nesta sexta-feira (17) para enfrentar o Americana

por Rodrigo Malveira sex, 17/04/2015 - 13:58
Rodrigo Malveira/LeiaJáImagens Dornelas fez os últimos ajustes na equipe para jogo decisivo Rodrigo Malveira/LeiaJáImagens

Trabalho, é a palavra de ordem na UNINASSAU/América as vésperas do primeiro jogo da decisão da LBF contra o Americana. Nesta sexta-feira (17), dia que antecede a partida, o técnico Roberto Dornelas reuniu todas as jogadoras no ginásio do Sesc, de Santo Amaro para dar os últimos ajustes na equipe que entra em quadra neste sábado (18) às 10h. O treinador realizou uma movimentação para acertar alguns pontos do setor defensivo do mequinha.

O time vai à quadra confirmado pelo técnico com a mesma formação que já é conhecida da torcida. Nadia, Tamera, Adrianinha, Tiffany e Erika, entram de frente, porém Dornelas afirma que ao longo do jogo todas as atletas vão entrar em quadra.  Essa não é a primeira vez que o treinador chega a uma final de LBF, nem a primeira que ele enfrenta o Americana na final. Com três decisões no currículo o técnico garante que o mérito não é só dele. “Eu como costuma dizer sou só a pontinha do iceberg. Tenho todo o auxílio da comissão técnica que faz o acompanhamento diário das atletas, desde a parte física até a parte psicológica”, comentou para a reportagem do LeiaJá.

A UNINASSAU/América tem um retrospecto bastante equilibrado contra o Americana nesta edição da liga, com um vitória em casa e uma derrota na partida em São Paulo. Inclusive, vale ressaltar o fato de que as duas equipes são as únicas que estão invictas dentro de seus domínios na competição. E o time alviverde leva a sério a frase “é com os erros que se aprende”, durante toda esta semana a comissão técnica junto com as jogadoras assistiram ao vídeo da partida em que a equipe Pernambucana foi derrotada em na cidade do interior paulista. “É um modo de ver nossas falhas, achar o que nós erramos naquele jogo e corrigir para essa decisão. Foi um jogo que perdemos por desatenção, tivemos o domínio em boa parte da partida, mas pecamos no final e acabamos derrotados”, avaliou Dornelas.

 

A expectativa é de apoio total da torcida pernambucana no ginásio do Sesc neste sábado, já que será a única partida da final que será disputada sob domínio do time alviverde. O próximo jogo acontece em São Paulo e caso haja a necessidade da terceira partida também será disputada no interior paulista, pois o Americana terminou a fase classificatória da LBF na primeira posição. O fato não é visto como uma desvantagem pelo técnico do UNINASSAU/América, que garante com a vitória no Recife a pressão no joga da volta será toda do Americana. “Conquistando a vitória aqui em casa, vamos para São Paulo precisando apenas de uma vitória em dois jogos. A pressão passa a ser toda do Americana. Nossa desvantagem passaria então a ser uma vantagem”, concluiu. Os próximos confrontos ocorrerão no sábado (25) e na segunda-feira (27).

COMENTÁRIOS dos leitores