Técnico e diretoria descartam reformulação no Sport

Leão já tem negociações avançadas com alguns jogadores, mas não pretende dispensar outros atletas

por Clauber Santana seg, 27/04/2015 - 16:26
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Eduardo Baptista reconheceu a necessidade em contratar novos atletas Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Apesar das eliminações nas semifinais da Copa do Nordeste e do Pernambucano, nem a diretoria do Sport e nem o técnico Eduardo Baptista falam em reformulação no elenco. A chegada de necessários reforços para o grupo não resultará em dispensas para o Campeonato Brasileiro da Série A.

“Algumas peças devem chegar para a gente montar o time para o Campeonato Brasileiro. Vão chegar atletas, isso é normal. Acaba trocando os campeonatos e há um balanço natural para ver sequência da temporada”, afirmou o treinador Eduardo Baptista.

O vice-presidente de futebol do Leão, Arnaldo Barros, reiterou a necessidade de contratações. E confirmou que alguns atletas estão próximos de acertar com o clube. Porém, não pode anunciá-los agora.

“Existem jogadores que as negociações estão praticamente fechadas. Não posso falar que estão contratados porque temos o zelo de anunciar só quando estiver assinado. Mas, pensamos sim em reforçar o elenco, e não reformular”, comentou o dirigente.

Ainda segundo Arnaldo Barros, o clube não fará loucuras para reforçar o plantel para a Série A. Por isso, planejamento será mantido e, apesar das contratações, dispensas não serão necessárias no momento.

“Temos 25 atletas profissionais, o restante é da base. O fato de chegar um ou outro não implica em dispensas de outros jogadores. Gostaria de lembrar que temos um planejamento compatível com a capacidade financeira do clube”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores