Páscoa vê eliminação para o Salgueiro como mais dolorosa

Zagueiro do leão acredita que a perda da vaga para o Carcará doeu mais do que a eliminação na Copa do Nordeste

por Rodrigo Malveira ter, 28/04/2015 - 11:37
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo O jogador reconhece que o terceiro lugar é uma obrigação para o rubro-negro Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O clima de descontentamento pela eliminação para o Salgueiro no Campeonato Pernambucano é evidente no Sport. Os jogadores ainda sentem o gosto amargo de ficar fora da decisão do estadual. Mesmo sendo considerado como o melhor elenco entre os times do estado, o rubro-negro terá que ir jogar contra o Central na disputa do terceiro lugar e consequentemente garantir uma vaga na Copa do Nordeste de 2016.

Em coletiva realizada nesta segunda-feira (27), o zagueiro Éwerton Páscoa afirmou que o elenco sentiu mais a eliminação para o Salgueiro do que a para o Bahia, na Copa do Nordeste. Segundo ele, nenhum jogador do grupo acreditava ficar de fora da decisão. “O Bahia é uma equipe de tradição assim como o Sport, então acho que foi menos doloroso. Contra o salgueiro nós sabíamos da superioridade que tínhamos contra eles e jamais imaginamos ficar de fora dessa final”, comentou o atleta.

De acordo com o jogador, não tem como explicar essas eliminações em duas competições nas quais o time foi campeão no ano passado. O atleta não vê falta de qualidade no elenco já que ele permaneceu praticamente o mesmo da temporada de 2014. “E difícil de explicar, o elenco é praticamente igual. Vejo o deste ano até mais qualificado, mas nem sempre no futebol o melhor elenco vence. O futebol é resultado, esse ano conseguimos criar até mais oportunidades do que no ano passado, só que este ano não estamos conseguindo matar o jogo. Tivemos chances contra o Bahia, e contra o Salgueiro tanto lá como aqui e não matamos o jogo”, declarou.

Para Páscoa, vaga na Copa do Nordeste, a partir de agora, passa a ser uma obrigação aos jogadores do Leão, para que o time possa garantir um bom calendário em 2016. “Nós queríamos o título. Depois da eliminação da Copa do Nordeste a responsabilidade aumentou muito de ser campeão estadual. Agora o que sobrou foi a terceira colocação e nós não podemos deixar escapar essa oportunidade que dá uma vaga na Copa do Nordeste que é muito importante para o clube. O Sport não pode ficar de jeito maneira fora da Copa do Nordeste do ano que vem”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores