Ceará e Bahia entram em campo pelo título do Nordestão

Alvinegros e Tricolores decidem nesta quarta-feira (29), às 22h, que leva a taça da Copa do Nordeste

por Rodrigo Malveira qua, 29/04/2015 - 11:20
Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia Ceará e Bahia chegam a final com campanhas praticamente idênticas Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

Depois de três meses de disputa, acontece nesta quarta-feira (29), às 22h, a final da Copa do Nordeste de 2015. A maior competição regional do país chega a sua decisão com Ceará e Bahia como finalistas. A partida será disputada no Castelão, em Fortaleza, e tem o time cearense em vantagem após a vitória por 1 a 0 no primeiro jogo.  O campeão do torneio, além de receber o prêmio de R$ 1,5 milhão, assegurará uma vaga na Copa Sul-Americana.

O Ceará vai em busca do inédito título do Nordestão, o clube teve sua melhor chance em 2014 quando terminou a competição na segunda colocação. Na briga pela taça o Vovô vai contar com apoio máximo da sua torcida que esgotou os ingressos que foram colocados a venda, mais de 50 mil torcedores estarão no estádio. Já o Bahia, tem a difícil missão de reverter a desvantagem na casa do rival, um alento para o técnico Sérgio Soares e que ele poderá contar com todos os jogadores do elenco para a partida. O capitão do Bahia, o zagueiro Titi acredita que apesar de difícil, não é impossível derrotar o adversário em solo cearense e confia na força do elenco baiano. “Acredito muito nesse grupo que foi formado e no trabalho que realizamos nos últimos quatro meses. Sabemos da confiança que existe entre nós, a diretoria e a comissão técnica. Temos o apoio do nosso torcedor. É nisso que nos apoiamos para consegui inverter o resultado ruim que tivemos dentro de casa”, declarou

A semelhança entre as duas equipes no torneio impressiona, ambas tiveram campanhas praticamente idênticas. Enquanto o Ceará tem seis vitórias, o tricolor de aço possui cinco na competição. Os baianos somaram 13 gols a seu favor contra 14 dos alvinegros. O Ceará sofreu 11 gols, já o Bahia sofreu apenas nove. Os dois times chegam a final depois de sofrerem derrotas nas finais dos seus estaduais. O tricolor perdeu por 3 a 0 para o Vitória da Conquista, os cearenses foram derrotados por 2 a 1 no clássico contra o Fortaleza.

O jogo também marca uma disputa pessoal entre os atacantes dos dois times, Kieza e Magno Alves chegam ao último jogo da Copa do Nordeste com cinco gols cada e vão em busca da artilharia do torneio. Atualmente ela pertence a Max do América-RN, que marcou seis gols, o time do Rio Grande do Norte foi eliminado do regional desde as quartas de final.

O Ceará deve ir a campo com: Luis Carlos, Samuel Xavier, Charles, Gilvan e Fernandinho; Sandro Manoel, Uillian Correia e Ricardinho; Wescley, Assisinho e Magno Alves.

Já o Bahia deve ser escalado com: Jean, Tony, Thales, Titi e Bruno Paulista; Wilson Pittoni, Souza e Tiago Real; Maxi Biancucchi, Kieza e Léo Gamalho.

COMENTÁRIOS dos leitores