Salgueiro perde muitos gols e só empata com Santa Cruz

Carcará teve até pênalti desperdiçado pelo zagueiro Rogério Potiguar e placar terminou sem gols

por Lívio Angelim qua, 29/04/2015 - 23:55

O Salgueiro teve todas as chances de vencer o Santa Cruz nesta quarta-feira (29), pela primeira final do Campeonato Pernambucano 2015. Aos olhos de 10.126 torcedores no Cornélio de Barros, o Carcará não cansou de perder gols - inclusive o pênalti desperdiçado por Rogério Potiguar - e deixou o primeiro confronto em 0 a 0.  A finalíssima está marcada já para o próximo domingo (3), no Estádio do Arruda, às 16h.

Carcará não acerta o pé e fica no zero

Atuando diante da própria torcida, o Salgueiro sabia da necessidade de vencer e por isso foi para cima do Santa Cruz. Mas abriu espaço e viu a equipe coral quase marcar o primeiro gol. Guilherme Biteco partiu pelo meio aos sete minutos e lançou, entre a zaga salgueirense, Émerson Santos, que tentou o canto e só viu o goleiro Luciano fazer a defesa.

Mas foi o Carcará quem cansou de perder gols. Teve pelo menos quatro chances claras para marcar. Aos 17, Marcos Tamandaré arriscou de fora da área. Dois minutos depois foi a vez de  Kanu soltar o chute e errar a meta

As principais chances de gol do Carcará só vieram depois dos 30 minutos de jogo.  Aos 31 minutos, Lúcio recebeu a bola na cara de Fred e tentou por cobertura, mas goleiro fez a defesa sem dificuldades.Em seguida, aos 39, Alemão cometeu pênalti e Rogério Potiguar foi para a cobrança. O zagueiro que marcou duas vezes em penalidades contra o Sport só acertou a trave diante do goleiro do Santa Cruz Fred. 

Tricolor marca, mas não vale e só segura sufoco salgueirense

O Santa Cruz marcou logo aos quatro minutos do segundo tempo. Mas não valeu. João Paulo mandou para a área, Alemão desviou e Émerson Santos mandou para as redes. Mas a bandeirinha Fernanda Colombo marcou posição irregular e anulou o gol coral.

A lateral direita coral já era uma avenida no primeiro tempo e só piorou no segundo. O Salgueiro se aproveitou em cruzamentos de Marlon e Lúcio. A melhor chance foi aos 24 minutos. Marlon cruzou, Fred tentou espalmar e não conseguiu. Kanu tentou o chute e errou. Depois, Valdeir arrematou, mas Renatinho tirou em cima da linha.

FICHA DE JOGO

Salgueiro 0

Luciano; Tamandaré, Ranieri, Rogério Paraíba e Marlon; V. Caicó, Moreilândia, Rodolfo Potiguar, Valdeir e Lúcio (Cássio); Kanu. Técnico: 

Santa Cruz 0

Fred; Nininho, Alemão, D. Morais e Tiago Costa (Renatinho); Bileu, Bruninho, João Paulo, Biteco (Edson Sitta) e Emerson Santos; Betinho.. Técnico: Ricardinho

Local: Estádio Cornélio de Barros

Data: 29/04/2015

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique

Assistentes: Clovis Amaral e Fernanda Colombo

Cartões amarelos: Rodolfo Potiguar – Salgueiro; João Paulo, Alemão – Santa Cruz

Público: 10.126

Renda: R$ 152.850

COMENTÁRIOS dos leitores