Náutico vence jogo de ida e elimina o Jacuipense-BA
Classificado à terceira fase da Copa do Brasil, o Timbu enfrentará o Flamengo
Em processo de reconstrução na temporada, o Náutico conquistou um importante resultado nesta quinta-feira (30). Pela segunda fase da Copa do Brasil, o Timbu venceu o Jacuipense-BA por 2 a 0 no jogo de ida, no Estádio Valfredão, e avançou na competição, faturando R$ 560 mil pela classificação. Os gols alvirrubros foram marcados por Josimar e Patrick Vieira, ambos na etapa complementar do confronto.
Com este resultado, o Timbu enfrentará o Flamengo na terceira fase. A ordem dos mandos de campo e as datas dos jogos ainda serão sorteados pela CBF. Antes, o Náutico estreia na Série B contra o Luverdense, na Arena Pernambuco, no dia 9 de maio.
Com expulsão de Lisca, Náutico mostra pouca evolução
Os 15 dias de treinamentos entre um jogo e outro parecem não ter surtido efeito para o Náutico. A esperada evolução da equipe, mesmo sem os reforços, não aconteceu. O reflexo foi o primeiro tempo diante do Jacuipense. O Timbu até teve o domínio, mais posse de bola e chances de gol, porém, foi pouco organizado. Josimar, ainda aos dois minutos, teve a melhor oportunidade. Mas adiantou demais a bola e facilitou a defesa do goleiro. Para piorar a situação do Timbu, o técnico Lisca foi expulso por reclamar da arbitragem. Foi a terceira expulsão do treinador em nove partidas nesta volta ao clube.
Josimar e Patrick Vieira classificam o Timbu
Apostando nas jogadas pelas laterais, principalmente pelo lado esquerdo, o Timbu foi mais efetivo no segundo tempo e em cinco minutos marcou dois gols. Aos seis, Marino fez grande jogada e Josimar concluiu para o fundo das redes. Aos 11, foi a vez de Renato criar com qualidade para Patrick Vieira finalizar com força e marcar o segundo tento alvirrubro. O Jacuipense até ameaçou uma reação, mas a expulsão do goleiro Edvando 'Pesão', aos 26 minutos colocou tudo a perder. O volante Ananias foi defender a meta baiana. Mas nem assim o Náutico conseguiu marcar outro gol para dar tranquilidade. O Leão do Sisal chegou a pressionar, porém, não teve forças para diminuir e garantir o jogo da volta.
Ficha do jogo
Jacuipense-BA 0
Edvando Pesão; Dimas (Jô), Luciano, Uesles e Bruno Silva; Thiago Lima, Ananias, Ed e Maxwell (Pedro Henrique); Marclei e Nádson (Meidson). Técnico: Clebson Araújo
Náutico 2
Júlio César; Guilherme, Diego, Niel e Gastón; João Ananias, Marino, Bruno Alves (Anderson Preto) e Renato (Jefferson Nem); Patrick Vieira e Josimar (Stéfano Yuri). Técnico: Lisca
Local: Estádio Valfredão (Riachão do Jacuípe-BA)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Wesley Moreira de Carvalho (Ambos de MG)
Gols: Josimar (6 do 2°T) e Patrick Vieira (11 do 2°T)
Cartões amarelos: Luciano e Thiago Lima (Jacuipense); Gastón e Niel (Náutico)
Cartão vermelho: Edvando Pesão (Jacuipense-BA)
Público e renda: 3.611 / R$ 95.270,00