Renatinho acredita que empate foi bom para o Santa

Meia comentou a importância de não levar gols na primeira partida da final e espera que fator casa seja decisivo para o Tricolor

por Rodrigo Malveira qui, 30/04/2015 - 13:05
Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo Com lesão de Tiago Costa, Renatinho pode seguir na titularidade do Santa na final no Arruda Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo

Substituto de Tiago Costa, que saiu com dores na coxa direita ainda no primeiro tempo do jogo em Salgueiro, o meia Renatinho entrou na partida com a missão de ajudar o Santa Cruz a largar com vantagem na primeira partida da decisão do Campeonato Pernambucano de 2015. Porém, após o término do jogo, o jogador reconheceu que o placar de 0 a 0 foi justo por tudo que a equipe fez na partida.

Com a função de auxiliar o ataque, o jogador acabou sendo importante num lance defensivo, onde tirou um chute de Lúcio de cima da linha do gol. O xodó da torcida coral afirma que o objetivo agora é fazer valer o fator casa para conquistar o título do estadual. “Ficou de bom tamanho, não tomamos gol, mas infelizmente não conseguimos fazer. Agora é se impôr diante do nosso torcedor, como fizemos nos últimos jogos, fazendo a vitória para conquistar o título” declarou em coletiva após a partida.

O jogador reconhece que faltou um pouco mais de encaixe para o time na partida, por isso os gols não saíram. “Faltou agrupar. Quando nossa equipe conseguiu tocar a bola chegamos bem ao ataque. Faltou um pouco mais de aproximação do nosso meio com o ataque para chegarmos mais e finalizar mais”, comentou.

Como o retorno de Tiago Costa ainda é dúvida, já que o jogador será avaliado pelo departamento médico para saber a gravidade da lesão, Renatinho pode permanecer na titularidade do time. O meia cobra para o jogo mais vontade do time, mas sempre ressaltando que é toma cuidado com o Salgueiro. “Precisamos nos impor mais, buscar o gol o jogo todo e atacar com cautela, porque sabemos que a equipe do salgueiro é perigosa nos contra-ataques, então é procurar errar menos” avaliou.

No Arruda, Renatinho espera presença total da torcida para empurrar o time. “Esperamos a força do nosso torcedor, e cabe a nos jogadores ditar o ritmo da partida lá e enfrentar forte a equipe do Salgueiro para não sermos surpreendidos e sairmos com o bom resultado”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores