Pedro Castro ganha nova chance no Santa na Série B
Após passar um bom tempo sumido do Tricolor, meia retorna ao time titular contra o Macaé
Na manhã desta quinta-feira (7) o Santa Cruz realizou seu último treino antes da viagem para o Rio de Janeiro, onde enfrentará o Macaé pela estreia do Campeonato Brasileiro da Série B, às 16h, do sábado (9). O técnico Ricardinho vai fazer três mudanças na equipe titular em relação ao time que jogou a final do Campeonato Pernambucano. Duas por ordem médica e uma por opção tática. Alemão e Tiago Costa, machucados, dão lugar a Diego Sacoman e Renatinho. Já Emerson Santos vai para o banco e quem reaparece no Tricolor e o meia Pedro Castro em sua vaga.
A entrada de Pedro no time surpreendeu até mesmo o próprio jogador, que não vinha tendo muitas chances no time. A última vez em que ele apareceu na equipe foi no primeiro jogo da semifinal diante do Central, no Arruda, quando entrou no segundo tempo. Antes disso só havia jogador pela Cobra Coral na primeira rodada do Pernambucano. “Não tive muitas chances, mas encaro com muita motivação essa nova chance, espero que possa começar bem para me firmar na equipe. Essa nova oportunidade representa muito, não tive oportunidade no pernambucano, mas agora é um novo campeonato” comentou o jogador, esperando finalmente ser mais aproveitado por Ricardinho na equipe.
Para o meia a responsabilidade é dobrada porque além de agarrar essa nova chance, ele terá também que ajudar o time a começar com o pé direito no nacional. “A gente sabe que a responsabilidade é grande por se tratar de um time grande com o Santa que está a tanto tempo fora da Série A, e a torcida merece isso, sempre lota o estádio e apoia o time”, declara. Ele ainda acrescenta que teve uma conversa com o treinador antes dos treinamentos, onde Ricardinho pediu para que ele aproximasse mais dos atacantes, inclusive entrando na área e chutando em gol: “Ele sempre diz isso, meia que entra na área faz muito gol, então isso é um pedido dele para que a gente entre na área para auxiliar os atacantes”.
A Série B não será nenhuma novidade para Pedro que em 2014 disputou a competição pelo Paraná Clube, porém o mesmo não pode se dizer do adversário. O Macaé é um completo desconhecido para o atleta, contudo ele diz que Ricardinho ainda irá passar para o grupo informações sobre o time carioca. “Eu não conheço muito o Macaé, mas o Ricardinho, estava estudando a equipe e vai passar alguma coisa para a gente. Mas já disputei a Série B pelo Paraná no ano passado e sei que é um campeonato bastante complicado e todos os adversários são difíceis”, finalizou.