Fred acredita que defesa sentiu a troca de competições

Para goleiro gols tomados nas duas primeiras rodadas são consequência da diferença técnica da Série B para o Pernambucano

por Rodrigo Malveira qua, 20/05/2015 - 12:48
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Fred comentou que mudanças na defesa não influenciaram nos gols que foram sofridos na segunda divisão Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Tendo sofrido gols nas duas partidas iniciais da Série B, a defesa do Santa Cruz já passa a ser questionada sobre o que mudou das partidas finais do pernambucano, onde a equipe não sofreu nenhum gol, para a segunda divisão do nacional. Contra o Macaé a equipe sofreu dois gols e contra o Paraná levou um. Em relação ao time que encerrou o estadual, o setor sofreu apenas duas modificações, a entrada de Sacoman na vaga de Alemão e de Renatinho no lugar de Tiago Costa.

Para Fred a principal mudança até agora foram os níveis de disputa das competições. O dono da camisa 1 vê a Série B como um campeonato mais complicado em relação ao estadual, mas prega que é preciso ter mais atenção durante os jogos. “O nível da competição sobe um pouco. A entrada do Sacoman não muda muito não, ele já jogou algumas partidas ao lado do Danny e do Alemão, acho que é mais pelo nível da Série B que é mais alto mesmo. Mas temos que treinar mais forte e entrar mais concentrados”, comentou.

Sobre os atletas que estão deixando o Santa Cruz, a exemplo do companheiro de defesa Tiago Costa, que não teve seu contrato renovado, o goleiro lamentou a saída dos colegas, mas afirmou que o objetivo do time dentro da competição continua o mesmo. “Dentro do futebol isso é normal de acontecer, a gente fica torcendo para que eles possam ir para outro clube e continuar a carreira vitoriosa que eles têm. O Santa Cruz almeja alvos grandes e estão chegando jogadores de bom nível também com Lucio e o Marlon”, ressaltou.

O camisa 1 ainda elogiou a contratação do experiente Lucio, lembrando que mesmo num clube do interior pernambucano era um atleta que se diferenciava. “Deu para ver no Salgueiro que ele não estava acomodado. É um cara que mesmo num time menor procurou seu espaço e conseguiu chegar novamente a disputar uma Série B. Com experiência e qualidade ele vai agregar muito ao grupo”, concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores