João Paulo afirma que sequência ajudou no seu bom futebol

Futebol do meia vem se destacando desde o Campeonato Pernambucano

por Rodrigo Malveira sex, 22/05/2015 - 09:54
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Atleta ganhará dois novos companheiros de posição, os meias Lúcio e Daniel Costa Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Importante peça no time do Santa Cruz, tanto no Campeonato Pernambucano quanto no início da Série B, João Paulo tem mostrado dentro de campo o quanto é fundamental para que o time renda bem em uma partida. Diante do Paraná o meia demonstrou essa vontade ao conseguir evitar que uma bola que parecia perdida saísse pela linha de fundo, iniciando a jogada do segundo gol coral. E na maioria dos gols marcados pelo time Tricolor sempre tem sido assim, com a participação do jogador.

Para João Paulo, esse apoio aos atacantes é uma característica sua, mas que não o faz ser mais ou menos importante que nenhum outro atleta no grupo. “Todo mundo aqui é importante na sua característica. Eu tenho essa de ser armador, então é por isso que quando a equipe vai para o ataque a bola passa pelos meus pés, e eu tento dar sequência para os atacantes finalizarem”, comentou.

Ainda sem contar com um companheiro que possa ser considerado titular como ele no meio de campo, o jogador acredita que é preciso dar sequência para aqueles que entrarem renderem. “É natural ter uma briga por um lugar no time. Eu tenho me firmado na posição com uma sequencia de jogos, e isso é importante para mim. Quem entrar na posição com uma sequência de jogos também vai poder render bem”, afirmou.

Sobre os novos contratados, Lúcio e Daniel Costa, que podem vir a atuar ao seu lado no meio de campo, João Paulo diz conhecer melhor o atleta ex-Salgueiro, mas sabe que todos os novos jogadores irão ajudar durante o decorrer da segunda divisão. “O Lúcio eu conheço mais por ser um jogador mais experiente, mais rodado no futebol brasileiro. O Daniel fiquei sabendo hoje da contratação dele. São jogadores que vem para ajudar assim como o Marlon, o João, o Neris. É uma competição longa e vamos precisar de todo mundo”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores