Pedro Castro comemora primeiro gol e projeta continuidade
Meia ganhou a titularidade na Série B e após primeiro gol com a camisa coral pretende assegurá-la de vez
Maior surpresa nas escalações do Santa Cruz na Série B, o meia Pedro Castro, de 22 anos, conseguiu diante do América-MG marcar seu primeiro gol com a camisa coral e como jogador profissional também. O atleta que não vinha tendo muitas chances no Campeonato Pernambucano, atuando apenas em duas oportunidades, foi titular até agora em todos os jogos do Tricolor pela competição nacional. Formado no Santos e com passagem pelo Paraná, Pedro admitiu a alegria em finalmente ter balançado as redes do time adversário.
Para o meia, a felicidade em ter marcado seu primeiro gol só não foi completa por conta da goleada sofrida pelo time no último sábado (23). “Particularmente eu estou muito feliz pelo meu gol, mas se eu pudesse trocaria ele por uma vitória nossa”, comentou o meia. “Fui feliz no chute, poderia ter feito outro, mas acabei acertando a trave. Venho trabalhando bastante o chute e desta vez fui feliz na finalização”, acrescenta, lembrando da oportunidade que teve no segundo tempo do jogo.
Diante das constantes chances que vem recebendo no time titular, o atleta afirma que vem tentando aproveitar ao máximo as oportunidades para se firmar de vez na equipe. “Acredito que venho trabalhando forte e o professor vem me dando as oportunidades. Eu acredito muito em mim, e o pessoal vem passando muita confiança, então estou feliz de estar jogando. Espero que os resultados possam vir daqui para frente” concluiu.
Sitta e Nininho
Os dois atletas que foram titulares diante do América-MG não devem atuar na sexta-feira (29) diante do ABC. Edson Sitta cumprirá suspensão pelo terceiro cartão - o volante tomou cartões amarelos em todas as partidas que o Santa Cruz disputou na Série B até o momento. Para a vaga no meio de campo disputam a posição Bileu e Wellington Cézar.
Já na direita, Nininho, além de não ter feito um bom jogo diante do time mineiro, sentiu um dores no tornozelo direito durante o segundo tempo da partida e precisou ser substituído, ele ainda será avaliado pelo departamento médico nesta semana e, caso não atue, João Carlos deverá fazer sua estreia pela equipe coral.