Santa Cruz encara ABC querendo voltar a vencer na Série B

Tricolor entra em campo contra o Alvinegro nesta sexta-feira (29), às 19h30

por Rodrigo Malveira qui, 28/05/2015 - 07:49
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Nathan pode ser a surpresa na escalação do Santa Cruz para partida contra o ABC Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Depois de ser goleado pelo América-MG na 3ª rodada da Série B, o Santa Cruz volta a campo contra o ABC, nesta sexta-feira (29), às 19h30, no Arruda. Diante da sua torcida, o Tricolor espera ter uma melhor atuação em relação à última partida para apagar a imagem ruim que ficou depois de sofrer quatro gols. Para isso a equipe enfrentará o Alvinegro Norte-Riograndense, que também não vive um bom momento e no jogo em Recife estreará novo comandante, o ex-goleiro Gilmar Dal Pozzo, que já teve passagem pelo clube Coral.

Com a atuação abaixo da média em Minas, o técnico Ricardinho deverá promover mudanças na equipe para esse jogo, porém ainda não confirmou nenhuma e faz mistério quanto a escalação. No meio, Edson Sitta suspenso pelo terceiro cartão amarelo dará vaga para Bileu ou Wellington Cézar. Já nas laterais, Renatinho deve perder a vaga por opção técnica, enquanto Nininho com um entorse no tornozelo direito está vetado pelo Departamento Médico. Em suas respectivas vagas entram Lúcio e João Carlos, este último fará sua estreia com a camisa Tricolor. No ataque, talvez surja a maior surpresa do comandante para a partida, Nathan pode ganhar a vaga de Anderson Aquino na titularidade e atuar ao lado de Bruno Mineiro.

Entre os atletas o discurso é de vencer e esquecer o duelo com o América-MG. Todos reconhecem que faltou atenção no início da partida, onde nos 16 primeiros minutos a equipe sofreu três gols. De proveito daquela partida eles querem tirar apenas o segundo tempo, no qual a equipe Tricolor dominou o jogo, mas acabou não conseguindo marcar nenhum gol. Todos querem mostrar que o resultado daquela partida não passou de uma fatalidade e querem manter o bom desempenho no Arruda, onde na única partida que jogou em casa até agora goleou o Paraná.

ABC

Atleta do Santa Cruz em 2006, Gilmar Dal Pozzo agora está do outro lado e em outra função. O técnico fará sua estreia no comando do alvinegro no Arruda, e quer afastar a má fase do time que foi eliminado recentemente da Copa do Brasil em casa pelo Paysandu. Na oitava posição com quatro pontos, o ABC tem no time alguns atletas com passagens por times de Pernambuco, o goleiro Saulo, ex-Sport e o volante Dedé, ex-Santa. Para a partida a equipe terá alguns desfalques, machucados os volantes Rafael Miranda e o meia Wellington Bruno não viajaram com a delegação. O zagueiro Luizão, o volante Neto Coruja, ambos voltando de lesão, e o meia Bismarck, recém-contratado, também não participam da partida.

COMENTÁRIOS dos leitores