Santa Cruz joga mal e perde para o ABC no Arruda
Tricolor jogou mal e foi derrotado pelo ABC por 1 a 0 com gol de Kayke
O Santa Cruz ainda não se encontrou na Série B após a conquista do Estadual. A equipe oscila e, mesmo com a chegada de alguns reforços, tem dificuldades na competição. O maior exemplo foi no jogo da noite desta sexta-feira (29), no Arruda. Desorganizado em campo, o Tricolor perdeu para o ABC-RN por 1 a 0. O gol potiguar foi marcado por Kayke, aos 26 minutos do primeiro tempo. Com este resultado, a Cobra Coral está na 16º colocação com três pontos, podendo terminar a rodada na zona de rebaixamento.
Sem muito tempo de descanso, as duas equipes voltam a jogar na próxima terça-feira (2). Às 19h30, na Curuzu, em Belém do Pará, o Santa Cruz enfrenta o Paysandu. Enquanto o ABC-RN recebe o Bragantino, no Frasqueirão, em Natal.
ABC-RN larga na frente com apenas uma finalização
Devido às fortes chuvas, o gramado do Arruda estava perigoso. Escorregadio em alguns pontos, em outros a bola parava de correr. Isto dificultou a vida dos jogadores. A consequência foram os vários passes errados e pouca criatividade. Ainda assim, o Santa Cruz teve a chance de abrir o placar, mas Pedro Castro saiu na cara de Saulo, que defendeu. O ABC-RN ainda não havia chegado ao ataque, porém, quando chegou foi fatal. Aos 26, Kayke aproveitou o vacilo de Danny Morais e na saída de Fred mandou para o fundo das redes: 1 a 0.
Pressão coral não foi suficiente
O Santa Cruz pressionou de todas as formas em busca do empate. O volume de jogo aumentou quando Ronaldo Mendes, meia da equipe potiguar, recebeu o segundo amarelo e depois o cartão vermelho. Entretanto, não foi suficiente para ultrapassar a barreira criada pelo ABC-RN na defesa e também pelo goleiro Saulo. Além disso, o sistema ofensivo coral contribuiu para que o placar fosse mantido no Arruda.
Ficha do jogo
Santa Cruz 0
Fred; João Carlos (Emerson Santos), Diego Sacoman, Danny Morais e Lúcio; Bileu, Bruninho (Waldison), Pedro Castro (Nathan) e João Paulo; Anderson Aquino e Bruno Mineiro. Técnico: Ricardinho
ABC-RN 1
Saulo; Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Lima; Fábio Bahia, Dedé, Wellington Bruno (Maurício) e Ronaldo Mendes; Fabinho Alves (Bruno Luiz) e Kayke (Erivélton). Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Local: Arruda
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes: Samuel Oliveira Costa e Renan Aguiar de Costa (Ambos do CE)
Gol: Kayke (26 do 1ºT)
Cartões amarelos: Nathan (Santa Cruz); Leandro Amaro, Saulo, Ronaldo Mendes e Suélinton (ABC-RN)
Cartão vermelho: Ronaldo Mendes (ABC-RN)
Público e renda: 5.020 / R$ 55.870