Alemão retorna para reforçar zaga do Santa contra o Boa

Zagueiro retorna a equipe para suprir as carências do setor defensivo tricolor

por Rodrigo Malveira ter, 09/06/2015 - 09:42
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Última partida de Alemão pelo Santa Cruz foi na final do Pernambucano contra o Salgueiro Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Com desfalques na zaga para o duelo contra o Boa, o Santa Cruz ganhou um reforço importante nesta segunda-feira (8), o zagueiro Alemão. O jogador, recuperado da lesão que o tirou das seis primeiras partidas da Série B, volta ao time para formar dupla de zaga com Neris. Ele retorna com a missão de diminuir o número de gols sofridos pela equipe na competição, uma vez que o Tricolor tem a defesa mais vazada da segunda divisão do nacional com 12 gols sofridos em seis jogos, uma média de dois por partida.

Coincidência ou não, o setor defensivo coral começou a cometer falhas após a saída de Alemão da equipe. Na reta final do Pernambucano, contando semifinal e final, o time não sofreu nenhum gol. Diferentemente da Série B, onde a zaga vem sendo alvos da maioria das críticas. O zagueiro, no entanto, quis deixar claro que a culpa pelo aumento de gols sofridos não é pela sua saída do time e nem só da zaga Coral. “Aqui a gente tem que trabalhar em grupo. Quando você toma gol não é só a defesa, assim como quando fazemos gol não é só o ataque. Todo mundo faz parte, então não é falta de Alemão, Danny, Sacoman, nem qualidade do adversário. A gente mostrou qualidade no pernambucano, tínhamos problemas na zaga no inicio e conseguimos reverter isso. Tenho certeza que vamos reverter agora também”, comentou em coletiva.

O jogador ressaltou que já está com 100% da sua forma física, porém ainda não tem ritmo de jogo. E ao lado de Neris na zaga, ele aponta que os dois precisarão conversar bastante, já que ambos estão há algum tempo sem atuar. “Vai ser essencial nos comunicarmos. Nem eu, nem ele jogamos juntos e estamos fora de ritmo. Mas a vontade que vai ter da minha parte e da dele também irá superar isso. Não podemos pensar, jogando em casa, em não fazer os três pontos”, frisou atleta.

De acordo com zagueiro, é fundamental voltar a vencer para que o clima possa melhorar no Arruda. Para isso, ele pede o empenho de todos os atletas. “É triste a situação que a gente está passando. Não só eu, como todos os jogadores, comissão e diretoria estamos todos chateados. Cada um sabe da sua responsabilidade e o que precisa melhorar para que possamos voltar a vencer”, concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores