Em jogo de seis gols, Náutico empata com o ABC

Timbu empatou por 3 a 3 e caiu para a quarta colocação com 18 pontos

por Clauber Santana sab, 27/06/2015 - 18:25
NUNO GUIMARÃES/FRAME/ESTADÃO CONTEÚDO Pedro Carmona abriu o placar do jogo NUNO GUIMARÃES/FRAME/ESTADÃO CONTEÚDO

O objetivo de retomar o caminho das vitórias na Série B não foi concluído com sucesso pelo Náutico. Neste sábado (27), no Frasqueirão, o Timbu empatou com o ABC por 3 a 3. Os gols alvirrubros foram marcados por Pedro Carmona, de pênalti, e Marino, duas vezes. Kayke, Marcílio e Edno deixaram tudo igual no placar. Com este resultado, o Alvirrubro caiu para a quarta colocação com 18 pontos, já os potiguares estão na 11º posição com 12 pontos.

Na próxima rodada, o Timbu volta a jogar em casa e recebe o Oeste-SP na Arena Pernambuco, sábado (4), às 16h30. Enquanto o ABC, outra vez no Frasqueirão, no mesmo dia e horário, enfrenta o Macaé-RJ.

Douglas sofre pênalti, dá assistência e Timbu sai na frente

Num primeiro tempo de muitos passes errados e faltas, um jogador se destacou: Douglas. Melhor para o Náutico, que terminou os 45 minutos iniciais na frente. O atacante alvirrubro, aos 35, foi derrubado na área por Saulo e o árbitro marcou pênalti. Pedro Carmona bateu com categoria no canto direito do goleiro e abriu o placar. A reação do ABC foi imediata. Dois minutos depois, Kayke se aproveitou do vacilo da defesa alvirrubra e deixou tudo igual.

Quando a partida se encaminhava para o intervalo com empate, Marino marcou o segundo tento do Timbu. Douglas fez outra boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para o meio da área. O volante chegou em velocidade e estufou as redes para mexer no marcador: 2 a 1. 

Marino marca um golaço, mas Edno empata no final

A equipe potiguar se lançou ao ataque logo no início da etapa complementar em busca do gol de empate e conseguiu. Aos quatro minutos, Marcílio invadiu a área, tocou na saída de Júlio César e marcou para o ABC. O Timbu não ficou satisfeito em conquistar apenas um ponto fora de casa e pressionou. Aos 27, Renato ajeitou para trás e Marino acertou um chutaço no ângulo de Marino. Mas o golaço não garantiu a vitória. Edno, aos 41 minutos, de cabeça deixou tudo igual novamente: 3 a 3.

Ficha do jogo

ABC-RN 3

Saulo; Igor Julião (Reginaldo), Suélinton, Leonardo Luiz e Marcilio (Jussandro); Fábio Bahia, Neto Coruja, Dedé e Edno; Kayke e Fabinho Alves (Bismarck). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Náutico 3

Júlio César; Guilherme (Flávio), Diego, Fabiano Eller e Gastón Filgueira; João Ananias, William Magrão (Fillipe Soutto), Marino e Pedro Carmona (Renato); Hiltinho e Douglas. Técnico: Lisca

Local: Estádio Frasqueirão (Natal-RN)

Árbitro: Eduardo de Santana Nunes (SE)

Assistentes: Daniel Vidal Pimentel (SE) e Oberto da Silva Santos (PB)

Gols: Pedro Carmona (35 do 1ºT), Kayke (37 do 1ºT) e Marino (46 do 1ºT e 27 do 2ºT); Marcílio (5 do 2ºT) e Edno (41 do 2ºT)

Cartões amarelos: Saulo e Suélinton (ABC-RN); Hiltinho, Júlio César, Gastón e Fillipe Soutto (Náutico)

Público e renda: 4.544 \ R$ 56.245,00

COMENTÁRIOS dos leitores