Proposta da China não agrada e Rithely segue no Sport
Valor oferecido por clube chinês não agradou diretoria rubro-negra e permanência do atleta foi garantida
Alvo de especulações sobre sua venda para o futebol chinês desde o último sábado (11), o volante Rithely deve seguir no Sport para o restante do brasileiro. Titular absoluto do Leão e um dos principais destaques do time na Série A, o atleta vem despertando interesse de outros clubes na sua contratação. Contudo, a direção rubro-negra garante a permanência do atleta e afirma que ele só sairá do time caso paguem a multa rescisória seja paga.
Arnaldo Barros, vice-presidente de futebol do clube, confirmou que o clube rubro-negro recebeu oficialmente uma proposta de compra do atleta pelo futebol asiático, no entanto, a venda foi descartada devido aos valores estarem abaixo do patamar estabelecido. “Houve sim um proposta, eles entraram em contato com o Nei Pandolfo e ele veio até e me mostrou a proposta. Porém os valores oferecidos não agradaram e o atleta vai seguir conosco no clube”, afirmou o dirigente.
As pretensões do Sport são de manter todo o elenco, comissão técnica e diretoria até o final do ano, segundo Arnaldo. Colocando fim também as especulações sobre uma saída do diretor executivo de futebol, Nei Pandolfo para o Cruzeiro. Porém o vice-presidente, reconhece que caso algum clube chegue e pague a multa do atleta não poderá segurá-lo no Sport. “As intenções do Sport até o fim da temporada são completamente desportivas. Não pretendemos nos desfazer de ninguém. Porém, segundo a lei cada atleta precisa ter uma valor de multa no seu contrato. Caso algum clube apareça e pague o valor esse atleta será vendido”, finalizou.