Náutico perde para o Botafogo e sai do G4

Em jogo equilibrado, Timbu vacilou e perdeu por 1 a 0 com gol de Lulinha

por Clauber Santana sab, 18/07/2015 - 18:23
Rudy Trindade/Frame/Estadão Conteúdo

Por falta de atitude, o Náutico perdeu uma grande chance de pontuar fora de casa. Neste sábado (18), no estádio Nilton Santos, o Timbu foi derrotado pelo Botafogo por 1 a 0, com gol de Lulinha, no segundo tempo. Com esse resultado, o Alvirrubro sai do G4 e cai para a 6° posição com 24 pontos. Enquanto o Fogão voltou para a liderança com 27 pontos.

Na próxima rodada o Náutico enfrentará o Vitória, sábado (25), às 16h30, na Arena Pernambuco. Já o Botafogo pega o Bahia no mesmo dia e horário na Arena Fonte Nova, em Salvador. 

Equilíbrio, muita marcação e poucas oportunidades

O Náutico entrou em campo com duas novidades na escalação: Gil Mineiro na lateral direita e Josimar no ataque. Time alterado, mas postura mantida. O Timbu marcou forte no meio-campo, porém, novamente teve dificuldades no ataque. Ainda assim, Josimar criou uma boa oportunidade de abrir o placar. A única clara para os alvirrubros.

O Botafogo, por sua vez, começou a gostar do jogo nos últimos 15 minutos por conta das brechas dadas no meio-campo. A melhor chance saiu no final com Luís Henrique, que ganhou na velocidade para Fabiano Eller e finalizou para fora. No mais, muita marcação e passe errados pelas duas equipes.

Botafogo se joga ao ataque e é premiado com gol

O panorama da etapa complementar foi praticamente o mesmo do primeiro tempo. Ao Náutico faltava ousadia para buscar a vitória e o empate parecia ser satisfatório. O Botafogo tentou pressionar, mas com pouca qualidade. Por buscar o ataque, a equipe carioca foi premiada com o gol. Lulinha, que havia acabado de entrar, marcou tento quase que sem querer. Gol que garantiu a vitória e a liderança do Fogão.

Ficha do jogo

Botafogo 1

Jefferson; Luís Ricardo, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Dierson, Fernandes (Diego), Octávio (Sassá) e Gegê; Rodrigo Pimpão (Lulinha) e Luís Henrique. Técnico: Jair Ventura (interino)

Náutico 0

Júlio César; Gil Mineiro, Flávio, Fabiano Eller e Gastón; João Ananias, William Magrão (Rogerinho), Marino e Hiltinho (João Paulo); Douglas e Josimar (Renato). Técnico: Lisca

Local: Estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro)

Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)

Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Evandro Gomes Ferreira (Ambos de GO)

Gols: Lulinha (31 do 2°T)

Cartões amarelos: Fernandes, Lulinha, Carleto e Luís Ricardo (Botafogo); Gastón e Flávio (Náutico)

Público e renda: 7.731 / R$ 180.340,00

COMENTÁRIOS dos leitores