'Vencer para não sair da cola do G4', diz Vítor
A quatro pontos do quarto colocado, jogador quer três pontos contra o ABC para não se afastar da briga
O grande problema do Santa Cruz na Série B em 2015 é a falta de vitórias fora de casa. Com apenas uma vitória longe do Arruda, os jogadores sabem da importância dos três pontos para seguir na cola do G4. E é assim que o lateral Vítor vê o jogo contra o ABC, nesta sexta-feira (4). O atleta aponta a necessidade da vitória para não acabar se distanciando do grupo dos quatro melhores da competição.
“Temos que entrar com esse pensamento de conquistar a vitória para entrarmos de vez na briga pelo G4. Estamos mantendo um bom papel dentro de casa, mas para tirarmos a diferença do pessoal da frente temos que vencer fora. Depois vamos ter dois jogos em casa e lá nós teremos um apoio muito grande da torcida”, afirma o lateral, lembrando que em seguida o time terá uma sequência de jogos no Arruda.
Contra o ABC, o atleta vai encontrar um velho conhecido seu, o técnico Hélio dos Anjos, com o qual já trabalhou junto no Góias em uma das melhores fases da sua carreira. E conhecendo o estilo de jogo do treinador, Vítor sabe que o retrospecto negativo da equipe potiguar não fará diferença nenhuma em campo. “O fato do ABC não ter vencido em casa não facilita em nada, pelo contrário, vai ser muito mais difícil até do que a partida contra o América. Mesmo com essas dificuldades, eles têm uma equipe forte e o Hélio dos Anjos, que eu conheço bem, chegou e deu uma ajustada na equipe, mas temos condições de jogar aqui e vencer eles”, comentou.
O lateral aponta que o time precisa ter calma para não se expor demais em busca do gol e acabar sofrendo um. “Se a gente conseguir um gol no início será ótimo, mas temos que saber jogar não podemos nos atirar de qualquer forma para cima do adversário. Eles tem jogadores rápidos e vamos fazer uma marcação firme e com a bola procurar o gol”, concluiu.