Biteco reconhece que ainda precisa evoluir fisicamente
Estreando pelo Timbu, meia afirma que não está em sua forma ideal e cansou durante o jogo
Ainda sem estar na forma física ideal, o meia Guilherme Biteco fez sua estreia pelo Náutico diante do Atlético-GO depois de um longo período parado. A última partida oficial dele havia sido ainda pelo Santa Cruz, no Pernambucano. Participando da jogada do gol de empate Timbu, o próprio atleta reconheceu que precisa melhorar sua forma física.
Para Biteco, a sua evolução só virá com a volta de uma sequência de jogos. Ele evitou estipular um prazo para estar 100%, e quer aos poucos ir melhorando sua forma. “O tempo que vai levar para estar bem fisicamente a gente não sabe. Depende muito da sequência de jogos. Acho que no próximo jogo, contra o Paysandu, eu já vou estar melhor do que fui hoje e assim sucessivamente. É um passo de cada vez”, frisou o jogador.
Segundo declarações do técnico Gilmar dal Pozzo, o meia ainda não tem condições de atuar em um jogo todo, só em apenas cerca de 30 a 45 minutos. Biteco concorda com a opinião do comandante, porém afirma o desejo de começar jogando. “É uma coisa que depende do professor. De conversar com o preparador físico, com o pessoal da fisioterapia. Mas como a gente é fominha queremos sair jogando sempre”, comentou.
E para não cansar tanto em campo, Biteco afirma o desejo de atuar mais pelo meio ao invés de pelos lados do campo. “Quando a gente atua centralizado, a gente não precisa acompanhar tanto o lateral. Na beirada precisamos acompanhar, então acho que pela beirada a gente cansa mais”, finalizou.