Falcão é unanimidade entre ex-comandados

Quarteto de jogadores enaltece desempenho do 'Rei de Roma' como técnico e transmite otimismo à torcida do Sport

por Fernando Sposito seg, 21/09/2015 - 20:30
Reprodução/Youtube/TV Cultura Reprodução/Youtube/TV Cultura

Após uma saída de Eduardo Baptista que sacudiu as opiniões da torcida, o Sport voltou a deixar a massa rubro-negra balançada ao anunciar a contratação do técnico Paulo Roberto Falcão. Apesar de ter desenvolvido uma carreira admirável como volante – tornando-se ídolo imortal de Internacional e Roma (ITA) e marcando história na seleção brasileira –, ele ainda não encaixou um trabalho unânime como treinador. Fato que encontra base nos números e opiniões de especialistas, mas que, na voz dos ex-comandados do ‘Rei de Roma’, vira discurso sem peso. 

Quatro atletas que já foram treinados por Falcão concederam entrevista, e não economizaram nos elogios ao 'professor'. Foram eles: o lateral-direito Nei, o zagueiro Bolívar, o meio-campista Fahel e o goleiro Omar. Os dois primeiros participaram do título gaúcho do Inter, em 2011, com o ex-volante à beira do gramado. Os demais contribuíram com o Bahia na conquista da taça do Campeonato Baiano, em 2012, última temporada do atual técnico do Sport no exercício da função. Conheça as opiniões dos jogadores sobre o mais novo contratado do Leão:

Nei

“Não é por acaso que ele tem toda essa fama. Merece muito. Teve uma carreira invejável como jogador e, como técnico, é muito inteligente. Toma como inspiração o futebol europeu, buscando orientar suas equipes sempre na base da educação. Só tenho a agradecer. A torcida do Sport irá, sem dúvidas, recebê-lo de braços abertos.

Bolívar

“Minha experiência como jogador do Falcão foi a melhor possível. Ele é um treinador atualizado e estudioso. Além disso, faz um trabalho de campo extremamente dinâmico. Fora que ser comandado por um cara que teve uma carreira como a dele já é algo que motiva. O Sport estará muito bem representado com o seu comando.”

Fahel

“Falcão gosta de formar equipes bem compactas, mas sempre procura manter o time ofensivo. Enquanto trabalhamos juntos, sempre foi assim. Não tinha adversário que o assustasse. Ele também costuma chamar os jogadores no canto, individualmente, e repassar orientações de acordo com as características de cada peça do elenco.”

Omar

“O 'professor' é um excelente profissional e uma pessoa de grande caráter. Quando ele assumiu o Bahia, estávamos sofrendo pressão, mas, com a ajuda dele, conseguimos crescer. Falcão procura dar chance a todos do elenco, fazendo com que o grupo permaneça motivado, na busca pela titularidade. O Sport estará em boas mãos.”

COMENTÁRIOS dos leitores