Etapas do SuperBike chegam ao fim em Caruaru

Competição foi realizada pela primeira vez na cidade

por Rodrigo Malveira seg, 28/09/2015 - 09:11
Divulgação 25 pilotos de diferentes categorias participaram da competição Divulgação

Ao todo, 25 pilotos entraram na pista do Autódromo Internacional Ayrton Senna durante os últimos três últimos dias. Os representantes das categorias Copa Honda CBR 500R e Honda Júnior Cup, do Superbike Brasil, encerraram o torneio no último domingo (28). Foi a primeira vez que a cidade de Caruaru recebeu um evento de motovelocidade, mas a partir de agora a expectativa é que mais edições possam ser realizadas na cidade.

Na categoria CBR 500R, o piloto Lucas Dezeró, da Alemão Peneus, foi o grande vencedor. A disputa contou com relargada, ultrapassagens e recuperações. Dezeró teve como principais adversários Leonardo Tamburro, da Honda MotoSchool de talentos, e Rodrigo Jantonio, da Serv Moto Racing Team, segundo e terceiro colocados, respectivamente. 

A corrida começou com Renzo Ferreira, da Honda MotoSchool de Talentos, liderando. O piloto teve logo no começo a volta mais rápida da corrida, mas devido a queda de dois pilotos na pista, todos tiveram que voltar para os boxes e a prova ser reiniciada. Foi só então que Dezeró entrou para disputa entre os primeiros colocados. 

Entre os pilotos que disputaram a Light, Jantonio foi o vencedor, com Weslley Ribeiro, da WR, em segundo. Rafael Paixão (#28), da RF Racing, foi o terceiro, com Suzane Carvalho (#11), Centro de Treinamento, em quarto, e Marcia Reis (#97), da Moretti Racing Team, em quinto. Pela categoria Junior, o vencedor foi Renzo Ferreira, com Weslley Ribeiro em segundo, Willian Ribeiro (#15), da equipe WR, correu e terminou em terceiro. Pela Master, Marco Antônio Reis em primeiro e Suzane Carvalho em segundo.

Na Júnior Cup, Gabriel Favero venceu a disputa pela quarta vez seguida. O piloto manteve a liderança desde a largada e venceu a prova da categoria-escola Honda Junior Cup. Chegando, inclusive, a fazer o melhor tempo logo na primeira volta, baixando na quarta e depois na sétima, ao cravar 2m05s937. Rafael Fernandes e Nicolas Cenedesi, foram segundo e terceiro colocados, respectivamente.

*Com Informações da Assessoria 

COMENTÁRIOS dos leitores