Gilmar Dal Pozzo sobre vaias: "Não me influenciam em nada"
Treinador lamentou a queda de rendimento do Náutico, mas valorizou pontos conquistados
A relação entre o técnico Gilmar Dal Pozzo e a torcida do Náutico - ao menos pelo que foi visto nesta terça-feira (6) - não é das melhores. Todas as substituições do treinador na vitória por 1 a 0 sobre o Mogi Mirim foram efetuadas debaixo de vaias alvirrubras. Ainda assim, o comandante diz que não sofre influência pelas reclamações, a quais também não vê como injustas.
"Não é injusto, porque o futebol vive disso. Mas minhas trocas são sempre tranquilas. Nunca vai ser influenciada pelo torcedor, com todo respeito ao torcedor. E nunca vai ser infueciada pela imprensa, com todo respeito à imprensa. Foi através da minha convicção, do meu conceito e do que eu acho certo para o melhor do Náutico, porque sempre vou defender a bandeira do clube", disse o treinador.
Apesar da vitória, o Náutico foi bastante pressionado pelo Mogi Mirim, lanterna da Série B. O técnico Gilmar Dal Pozzo acredita que o time alvirrubro cansou na segunda etapa e - consequentemente - acabou facilitando para os adversários.
"Nós montamos uma estratégia baseada em velocidade, com Hiltinho, Bérgson, Rogerinho e Daniel Morais. E nossos jogadores, que vêm de uma dura sequência de jogos, não aguentaram manter o pique. Então precisávamos fazer mudanças", explicou Gilmar Dal Pozzo.
O Náutico terá 11 dias de preparação para o próximo jogo contra o Santa Cruz. Os resultados desta terça-feira (6) só aumentam as expectativas para o clássico, já que o Tricolor é o último na zona de acesso e o Timbu tem apenas dois pontos a menos.