Dal Pozzo: “Imaginava sequência com Carmona”
Treinador esclarece saída do jogador e confirma que não foi consultado antes da dispensa
Embora não costume se aprofundar, em suas entrevistas, sobre assuntos internos do Náutico, o técnico Gilmar Dal Pozzo comentou, nesta sexta-feira (9), sobre a saída do meia Pedro Carmona, anunciada quarta-feira (7) pela diretoria. O treinador revelou que não foi consultado quanto à dispensa do jogador e que estava planejando o restante da temporada com ele no elenco. Por outro lado, repassou confiança aos seus atletas ao afirmar que confia no grupo e que acredita na qualidade das peças de reposição na criação ofensiva. Até porque, desde que chegou ao Timbu, há um mês, o comandante não contou com o ex-alvirrubro, entregue ao departamento médico, em nenhuma partida.
“Não fui consultado antes da dispensa. Foi uma decisão do próprio clube. Depois do jogo contra o Mogi Mirim, o jogador participou das movimentações da quarta-feira. Eu imaginava a sequência do campeonato com o Carmona”, contou o treinador. E incentivou: “Agora, com a ausência dele, irei procurar soluções. Temos elenco para isso. Acredito na qualidade de todos que vestem a camisa do Náutico. Estou tranquilo com relação a essa situação”.
Dal Pozzo planeja aproveitar o tempo que terá até o Clássico das Emoções, marcado para o próximo dia 17, para ajustar detalhes no time alvirrubro, já tendo em mente que Carmona é carta fora do baralho para a sequência de oito rodadas que restam para o término da Série B. “Estou tranquilo. Agora, a ordem é usar esse intervalo nos jogos para administrar as questões internas e definir nosso padrão tático para o confronto com o Santa Cruz, que será determinante para sabermos nossas pretensões na tabela”, disse o técnico.