Martelotte explica orientações aos meias tricolores
Treinador revela como será posicionamento de Renatinho e João Paulo no Clássico das Emoções, mas mantém mistério sobre escalação de Grafite
Na véspera co Clássico das Emoções, marcado para este sábado (17), às 16h30, no Arruda, o técnico Marcelo Martelotte comandou mais um treino secreto com o elenco do Santa Cruz, no Arruda. Após as movimentações, o treinador concedeu entrevista e, quando falou sobre escalação, saiu pela tangente. Entretanto, esclareceu como pretende posicionar Renatinho e João Paulo no meio de campo. Pelas declarações dele, "disposição" será a palavra de ordem no setor.
“Não haverá uma divisão de tarefas. Ambos terão liberdade para avançar ao ataque, mas sem esquecer a obrigação de marcar. O que pretendo é criar uma dinâmica boa no setor, com movimentação intensa por parte deles. Acredito que não teremos dificuldades, pois os dois já atuaram na função de meia que recompõe”, explicou o comandante coral.
Já sobre a principal dúvida que intriga a torcida e a imprensa, a presença de Grafite, o técnico manteve o suspense. Ao ser perguntado sobre o assunto, ele não deu brechas para deduções exatas. “Não temos definição. Estamos preparados para jogar com ou sem ele”, resumiu. As únicas indicações sobre a possível utilização do camisa 23 são que, nesta sexta-feira (16), ele participou das movimentações no Arruda, pelo menos na parte aberta, e que seu nome consta na lista de relacionados para o clássico.