Surpreender desacreditados é a meta para Fillipe Souto
Volante analisa sequência que resta ao Timbu até fim da Série B, e mira repetir desempenho das primeira rodadas do torneio. Nadal é inspiração para alvirrubro
“Os que não acreditam no acesso agora são os mesmos que, no início do campeonato, diziam ser impossível brigarmos por vaga na Série A”. Essa foi a mensagem repassada pelo volante Fillipe Soutto, do Náutico, para resumir seu ponto de vista sobre a atual situação do Timbu, com cinco pontos de diferença para o G4, faltando seis jogos para finalizar a campanha no torneio. Assumindo o tradicional discurso de que os alvirrubros lutarão até o fim, o meio-campista afirmou acreditar que o time tem, sim, condições de reeditar a sequência encaixada no início da competição – nos seis primeiros jogos, foram cinco vitórias e um empate.
Com 49 pontos somados, caso a sequência inicial se repetisse, o Timbu chegaria aos 65, ou seja, dentro da meta dos 64 traçada pelo técnico Gilmar Dal Pozzo. “Teremos muitas dificuldades, mas tentaremos mostrar trabalho. Estamos preparados. Chegou o momento mais decisivo do torneio. No começo, mostramos do que somos capazes. Por que não acreditar novamente? Confiamos na qualidade do nosso time”, declarou o jogador.
Mantendo sua desenvoltura nas palavras, o Soutto expôs seu lado leitor ao afirmar que, para alcançar os objetivos pretendidos nesse fim de campeonato, tem como inspiração um livro: a biografia do tenista espanhol Rafael Nadal. “Trata-se de um atleta que é muito esforçado e que sabe de suas deficiências em relação aos adversários. Muitas vezes conviveu com a descrença do público e da mídia, principalmente no início de sua carreira, mas sempre provou seu valor”, finalizou o volante.