Biteco adota mistério de Dal Pozzo e se mostra confiante
Meia evitou falar sobre função que vai fazer com a volta de Bérgson ao time
O meia Guilherme Biteco parece ter agradado o técnico Gilmar Dal Pozzo, tendo entrado para substituir Bérgson contra o Botafogo. Agora, mesmo com a volta do atacante, ele seguirá na titularidade para enfrentar o Vitória. O jogador assume uma vaga no meio de campo, já que Fillipe Soutto será deslocado para a lateral esquerda. Com a mudança de escalação, o meia evitou comentar sobre qual será sua nova função em campo.
“Eu não sei se posso falar ainda, mas com a volta do Bérgson o time vai ter mais velocidade na frente. Ele vem em um bom momento e vai ajudar a equipe”, declarou Biteco, assumindo a postura adotada por Dal Pozzo e evitando dar maiores pistas sobre a escalação.
O jogador concorda com a tática adotada pelo treinador de manter os treinos fechados na véspera de jogos como maneira de dar mais privacidade aos atletas. “Acho que é legal essa postura. Às vezes precisamos xingar depois de uma entrada mais dura e alguém acaba entendendo errado. Além disso, o treinador pode fazer mudanças que ele precisa no time”, comentou.
Para esses ajustes necessários no time, Biteco lembra da importância da conversa em privado que Dal Pozzo teve com os atletas após a derrota sofrida contra o Botafogo. “É importante quando agente vai bem ele também nos elogia. A cobrança que ele deu foi necessária. A gente estava meio cabisbaixo e o que ele falou enterrou tudo”, revelou.
Diante do discurso motivacional colocado pelo técnico e da necessidade da vitória reconhecida por todos os atletas, Biteco conta o que lhe motiva em busca do bom resultado. “Acho que só de ter a esperança colocar o Náutico na Série A. Deixa a gente bem motivado, procuramos conversar sobre o que tínhamos errado para não errar mais”, finalizou.