STJD nega efeito suspensivo e Diego Souza é desfalque

Apesar de ter viajado com delegação rubro-negra, meia terá de cumprir segundo jogo de suspensão diante do São Paulo, neste sábado (31)

por Fernando Sposito sex, 30/10/2015 - 18:05
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Diego Souza foi punido por expulsão contra Internacional, na 29ª rodada Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O meia Diego Souza era dúvida para o jogo contra o São Paulo, neste sábado (31), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, por ter sido punido com dois jogos de suspensão, devido à sua expulsão no duelo com o Internacional, pela 29ª rodada do torneio. Entretanto, a incerteza virou confirmação de desfalque. O jogador até viajou com a deleção rubro-negra, mas, nesta sexta-feira (30), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o pedido de efeito suspensivo feito pelo departamento jurídico do Leão, e o número 87 ficará de fora. A ausência diante do tricolor paulista encerrará o cumprimento da sentença estabelecida.

Com a ausência de Diego Souza, o técnico Paulo Roberto Falcão terá de arrumar uma solução para preencher a lacuna aberta no setor ofensivo. A primeira opção seria promover a entrada do meia Régis. Essa seria a opção que menos alteraria o funcionamento tático da equipe, pois o suplente seria da mesma posição e com características técnicas que se aproximam do titular.

Outra opção seria formar um trio de volantes, escalando o prata-da-casa Neto Moura ao lado dos cativos Rithely e Wendel. Por último, há mais uma hipótese: aproximar Élber do setor central e escalar Maikon Leite como ponteiro, atuando de forma mais aguda. Como de costume, Falcão confirmou que o time titular está definido, mas não revelou os nomes escolhidos.

COMENTÁRIOS dos leitores