Bergson destaca superação dos timbus no Barradão
Jogador comemora triunfo sobre Vitória e aponta virtudes do Náutico na construção do resultado
Autor do segundo gol do Náutico no triunfo por 3x2 sobre o Vitória, neste sábado (31), no Estádio Barradão, na Bahia, Bergson foi um dos alvirrubros que mais festejaram o resultado. Após a partida, ele analisou o desempenho do time recifense e ressaltou que o placar demonstrou o poder de superação da equipe nessa reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.
“Nosso time se superou. Todos os atletas se dedicaram ao máximo durante toda a partida. Tem momentos em que o jogador precisa ter a consciência de que precisa jogar para a equipe. Aqui, todos atuaram com essa maturidade. O resultado foi a recompensa”, vibrou o alvirrubro.
Na opinião de Bergson, o Timbu se destacou ao conseguir impor uma característica que ele considera determinante nos triunfos da equipe: os contra-ataques em velocidade. “No começo do jogo, sempre é difícil. Por isso, o professor Gilmar (Dal Pozzo) sempre pede para ficarmos ligados nos 15 minutos iniciais. Acho que fizemos bem o nosso papel e colocamos em prática uma saída de bola rápida, estabelecendo ligação com o ataque”, destacou.
Já sobre o Paraná, próximo adversário do Náutico na competição, Bergson pregou confiança e incentivou o elenco a ter personalidade para não se intimidar com o oponente. “Teremos um jogo complicado pela frente, mas o objetivo é seguir com essa pegada que mostramos contra o Vitória, sem medo de nada”, declarou o atleta.