Náutico derrota Vitória em decisão pela reta final

Timbu começou na desvantagem, mas cresceu e terminou com triunfo por 3x2 sobre rubro-negros, no Estádio Barradão, na Bahia

por Fernando Sposito sab, 31/10/2015 - 18:06
ROMILDO DE JESUS/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Náutico fez um grande segundo tempo ROMILDO DE JESUS/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Náutico venceu sua primeira ‘decisão’ nesta reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (31), o Timbu superou o Vitória, por 3 a 2, no Estádio Barradão, casa dos adversários. Os gols do Timbu foram marcados por Daniel Morais, Bergson e João Ananias, enquanto os tentos do time anfitrião foram assinalados por Elton e Rafaelson. Agora, o Alvirrubro soma 52 pontos, ficando a apenas dois de diferença para o Bahia, que abre a zona de acesso à elite nacional. Com o resultado, a equipe recifense quebrou um tabu de 14 anos sem triunfar no reduto dos rubro-negros. 

A primeira etapa foi marcada pela movimentação intensa de ambas as equipes. O Náutico, no entanto, demorou para chegar ao ataque. Já o Vitória aproveitou chance criada logo aos 12 minutos, quando Diogo Mateus cruzou para Elton, que ganhou da defesa e cabeceou para abrir o placar. Até os 24 minutos, o Timbu conseguiu finalizar apenas uma vez. Depois do gol dos rubro-negros, o time recifense acordou no jogo, mas desceu para o intervalo na desvantagem.

No retorno, um gol relâmpago. Antes mesmo de o cronômetro apontar o minuto inicial da etapa complementar, João Ananias cruzou rasteiro e a bola passou por toda a defesa adversária, chegando até Daniel Morais, que completou para igualar o marcador. Era o que faltava para o Timbu se estabelecer de vez na partida. Aos sete, Bergson recebeu de Biteco, próximo à pequena área do goleiro rubro-negro, e fuzilou, virando o placar.

Com o fôlego renovado pela reviravolta, o Timbu não balançou mais. Manteve a sobriedade, controlando a empolgação, e voltou a marcar, silenciando a torcida do Vitória. Aos 15, Hiltinho avançou pela direita e cruzou rasteiro. A defesa adversária cochilou e, sem marcação, João Ananias finalizou para fechar o triunfo. Antes do apito final, o time da casa até diminuiu a diferença, com gol de Rafaelson, mas não conseguiu estragar a festa alvirrubra. 

FICHA DO JOGO

VITÓRIA

Roberto Fernández; Diogo Mateus, Ramon, Kanu e Diego Renan; Amaral, Pedro Ken, Escudero (David) e Rhayner; Vander (Yan) e Elton (Rafaelson). Técnico: Vagner Mancini. 

NÁUTICO

Júlio César; Rafael Pereira, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Fillipe Soutto; João Ananias, Jackson Caucaia e Biteco (Niel); Hiltinho, Daniel Morais (Douglas) e Bergson (Rogerinho). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Competição: Campeonato Brasileiro (Série B) – 33ª rodada.

Local: Barradão (Bahia).

Data: 31/10/2015

Árbitro: Rodrigo Alonso Ferreira (SC).

Assistentes: Rosnei Hoffmann (SC) e José Roberto Larroyd (SC).

Gols: Elton, aos 12 minutos do 1º tempo, e Rafaelson, aos 38 minutos do 2º tempo (Vitória); Daniel Morais, ao ser autorizado o 2º tempo, Bergson, aos 7 minutos do 2º tempo, e João Ananias, aos 15 minutos do 2º tempo (Náutico).

Cartões amarelos: Biteco e Fillipe Soutto (Náutico).

 

COMENTÁRIOS dos leitores