Scarpa reconhece momento delicado do futebol nacional

Meio-campista do Fluminense fala sobre fase da Canarinho e pede carinho do torcedor brasileiro. Atleta aproveita para analisar trabalho de Eduardo Baptista no Tricolor das Laranjeiras

por Fernando Sposito seg, 09/11/2015 - 18:54
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens Jogador aproveitou, também, para pedir o apoio da torcida Paulo Uchôa/LeiaJáImagens

Convocado para a seleção olímpica para amistoso contra os Estados Unidos, nesta quarta-feira (11), às 20h (horário do Recife), na Ilha do Retiro, o meio-campista Gustavo Scarpa, de 21 anos, do Fluminense, participou de treino no CT do Sport, nesta segunda-feira (9). Antes das atividades, o jogador concedeu entrevista coletiva e demonstrou sobriedade ao considerar que o futebol brasileiro caiu de nível nos últimos anos. Pelo menos no que diz respeito ao time Canarinho. Bem articulado, o jogador aproveitou, também, para pedir o apoio da torcida nessa preparação para os Jogos Olímpicos de 2016.

“É verdade que o nosso futebol não está nas suas melhores fases. Mas todos que estão aqui (na elenco canarinho) têm condições de fazer uma boa Olimpíada. No próprio Campeonato Brasileiro, estamos conhecendo excelentes revelações”, opinou o atleta, deixando seu recado para a massa verde-amarela. “Independente do momento vivido, sabemos que com nossa qualidade temos condições de ganhar o devido carinho do torcedor brasileiro”, convocou.

EDUARDO BAPTISTA – Saindo um pouco dos assuntos relativos ao amistoso, Gustavo Scarpa falou sobre o trabalho que o ex-técnico do Sport, Eduardo Baptista, vem desempenhando no comando do Fluminense. E a filosofia do comandante foi aprovada pelo atleta. “Estávamos passando por uma sequência complicada, mas ele chegou e arrumou o sistema defensivo. É um cara do bem e que valoriza todos que gostam de trabalhar e dar o máximo. Além disso, dá uma atenção especial aos jogadores da base. Tem muito a nos ensinar”, elogiou o tricolor.

COMENTÁRIOS dos leitores