Pernambucanos iniciam disputa nos Jogos da Juventude

Estado será representado por 75 atletas nas modalidades individuais

por Rodrigo Malveira sex, 13/11/2015 - 10:08
Hesíodo Góes/Divulgação Anderson Silva, do octatlo é uma das esperanças de medalha para pernambuco Hesíodo Góes/Divulgação

Iniciam-se nesta sexta-feira (13), os Jogos Escolares da Juventude 2015, nas cidades de Londrina e Maringá, no Paraná. Pernambuco estará representado na competição por 75 atletas de modalidades individuais. Eles estarão divididos em nove modalidades diferentes: atletismo, judô, natação, tênis de mesa, ginástica rítmica, vôlei de praia, luta, xadrez e ciclismo. A disputa segue até o domingo (15).

Uma das esperanças de medalha na competição é Anderson Silva, de 17 anos, que disputará o octatlo. O atleta conquistou o último campeonato brasileiro de menores da modalidade e chega com favoritismo na competição. Outros destaques ficam para Tamires Santana e Amanda Lima, ambas de 17 anos. A primeira é campeã brasileira, sul-americana e terceiro lugar do mundial de xadrez.  Já a segunda integra a seleção brasileira de base do judô.

Após o término dos esportes individuais na competição, se iniciam os esportes coletivos na terça-feira (17). São disputadas quatro modalidades na competição (basquete, futsal, handebol e vôlei). Em três destas modalidades, alguns times merecem destaque pela boas campanhas que tiveram nesse ano. O basquete campeão brasileiro masculino do Colégio Salesiano, as meninas campeãs brasileiras de handebol do Colégio Anglo e o vôlei feminino do Colégio Dom, que teve boa campanha na etapa estadual dos Jogos Escolares.

COMENTÁRIOS dos leitores