Seleção olímpica goleia os Estados Unidos no Mangueirão
Time brasileiro levou susto no primeiro tempo, mas atropelou time norte-americano por 5 a 1. Gabriel, do Santos, foi um dos destaques da partida, com dois gols.
O Brasil voltou a derrotar os Estados Unidos em amistoso preparatório às Olimpíadas de 2016. Pouco mais de seis mil torcedores viram a seleção olímpica fazer 5 a 1, neste domingo (15), no Mangueirão, sob o comando do atacante Gabriel Barbosa, que fez dois gols. Felipe Anderson também marcou dois e Luan fechou o placar.
A equipe norte-americana assustou os brasileiros e abriu o placar aos seis minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta, o zagueiro brasileiro Marlon, jogador do Fluminense, cabeceou contra a própria meta.
A seleção Olímpica demorou para se encontrar na partida, mas reagiu aos 43 minutos do primeiro tempo. Gabriel, atacante do Santos, recebeu bonito passe de Rodrigo Caio e empatou.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o meia Felipe Anderson, que entrou no lugar do lesionado Valdívia, precisou chutar duas vezes para virar o placar. Aos 16 minutos, o jogador da Lazio (ITA) fez 3 a 1 em cobrança de falta.
Aos 35 minutos, Gabriel fez o segundo dele na partida, após rebote do goleiro dos Estados Unidos. Três minutos depois, com gritos de “olé”, Luan, atacante do Grêmio, finalizou a goleada em contra ataque.
Com a vitória, a seleção brasileira sub-23 finalizou o ano com quatro vitórias, um empate e uma derrota. Foram 22 gols marcados e oito sofridos.
Com 72% de aproveitamento nos amistosos preparatórios para as Olimpíadas de 2016, o treinador Rogério Micale saiu satisfeito com o desempenho da equipe em 2015. “Claro que precisamos corrigir alguns defeitos. Mas, se a Olimpíada fosse amanhã, eu já teria uma equipe pronta”, afirmou, em entrevista coletiva.
Escalações:
Brasil: Uilson; Zeca (Fabinho), Lucão, Marlon (Fred) e Jorge (Wendell); Rodrigo Caio, Walace (Lucas Silva) e Valdívia (Felipe Anderson); Gabriel, Vinícius Araújo (Gabriel Jesus) e Gustavo Scarpa (Luan).
Estados Unidos: Cropper; Miller, Brooks, O’Neill, Serna; Guido, Shelton (Tall), Polster, Romney; Kiesewetter e Green (Okwuonu).
Por Mateus Miranda.