Ginásio "Mangueirinho" será inaugurado em janeiro de 2016
Nova praça esportiva do complexo do Mangueirão, em Belém, preenche lacuna no circuito de esportes olímpicos no Pará. Estrutura moderna poderá sediar eventos de nível internacional.
Com inauguração prevista para janeiro de 2016, o ginásio poliesportivo do Mangueirão, em Belém, está com 95% das obras concluídas, de acordo com informações da Secretaria de Estado de Desenvolvimento de Obras Públicas (Sedop). A capacidade máxima é de 11.970 pessoas.
O ginásio fica localizado no complexo esportivo do estádio Mangueirão, na rodovia Augusto Montenegro. Será o primeiro espaço multiuso do Estado apto à realização de qualquer evento de nível internacional, seja esportivo ou cultural. Além disso, obedece às especificações do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
Os testes de som, iluminação e do placar eletrônico estão marcados para dezembro. As cadeiras, do mesmo material utilizado nas arenas da Copa do Mundo de 2014, serão instaladas até o final deste ano.
O ginásio - que começou a ser chamado informalmente de "Mangueirinho" pelos moradores da capital - terá também sistema de Wi-Fi, climatização geral, espaço com bares e restaurantes. O empreendimento custará R$ 94 milhões, com financiamento do BNDES.