Edno Melo crê em ajuda do governo para retorno aos Aflitos

Integrante da chapa Vermelho de Luta espera que o Governo do Estado possa ajudar o clube em uma reforma do estádio alvirrubro

por Rodrigo Malveira sab, 05/12/2015 - 18:13
Rodrigo Malveira/LeiaJáImagens Edno Melo afirma que volta aos Aflitos é uma forma de resgatar identidade do clube Rodrigo Malveira/LeiaJáImagens

Depois do anúncio que o Náutico pode deixar de jogar na Arena, em caso de vitória da chapa Vermelho de Luta, o candidato Edno Melo garante que a volta do clube será para os Aflitos. Tendo sido levantada a possibilidade da equipe jogar no Arruda contra o Bahia pela Série B deste ano após divergências com o consórcio da Arena, as más condições em que o estádio alvirrubro se encontra ficaram expostas. Porém, ele afirma já ter conversas iniciadas com o vice-governador do Estado, Raul Henry, para uma reforma no Eládio de Barros Carvalho.

“O prejuízo hoje do Governo do Estado com os jogos na Arena Pernambuco é muito maior que uma reforma no estádio dos Aflitos. Em conversa com o Raul Henry, toquei nesse ponto e disse que caso a gente venha a fazer esse ajuste no contrato precisamos fazer melhorias no nosso estádio e perguntei se era possível que o governo desse esse aporte financeiro. Ele não garantiu nada, falou que primeiro precisaria negociar com o consórcio, mas vendo a situação da Arena ser uma despesa muito maior ele acredita que não haverá problema nenhum em colaborar”, declarou ao Portal LeiaJá.

Para Edno, a volta aos Aflitos representaria mais do que um relativo aumento de público, devido a se encontrar em uma zona mais central da cidade. “Para o time e para torcida alvirrubra seria o resgate da identidade de uma casa, é você ter onde jogar e ter onde ir. O Náutico não pode perder essa identidade que ele tem com os Aflitos”, disse.

A volta para a Rosa e Silva, juntamente com a reforma do estádio e da sede também é levantada pelo lado de que poderá aumentar o número de sócios da equipe, que hoje entre os três grande da capital é a que possui o menor número em seu quadro de associados. “O nosso número de sócios aumenta na medida que você dá a condição do sócio ser sócio. Não adianta fazer uma campanha e não oferecer nada. Hoje nossa sede está uma bagunça e acabada. A medida que você reorganiza, coloca um restaurante, uma quadra de tênis, uma piscina melhor e um bar para se assistir os jogos lá, com certeza nosso número de sócios vai aumentar e além disso a vinda dos títulos também ajuda”, pontuou. Edno também garante que uma empresa de marketing já está contratada para fazer uma trabalho em caso de vitória.

CT

Além da reforma do estádio, outra reforma que está no projeto da Vermelho de Luta é a do centro de treinamento, que também se encontra em más condições nos últimos anos. “Existe um projeto que é fazer a nossa sede campestre lá. É um projeto arrojado de paisagismo que vislumbra quadras, campos, outra piscina olímpica. Mas em se tratando do centro de treinamento, o Náutico estámuito carente de alguns equipamentos, está precisando de outra piscina para o desenvolvimento dos atletas que saem do departamento médico, de uma caixa de areia, enfim, estamos precisando de uma série de coisas. Sofremos nos últimos anos com o embate entre executivo e deliberativo. Com isso, uma das coisas mais prejudicadas foi o CT. O repasse que era feito de 50% do conselho deixou de ser efetuado”, comentou.

COMENTÁRIOS dos leitores