Walter acerta com Atlético-PR. Entenda toda a história
Diretor executivo do Sport, André Zanotta esclarece todos os fatos da negociação
Acabou a novela entre Sport, Walter e Atlético-PR. Todos os capítulos da história foram esclarecidos na manhã desta sexta-feira (8) pelo diretor executivo do Leão, André Zanotta. O jogador comunicou à diretoria do clube pernambucano que acertou com o Furacão, agradeceu os esforços e alegou que assuntos pessoais motivaram a escolha.
André Zanotta explicou: “O Sport em momento algum anunciou Walter como contratado. Nós demonstramos interesse, demos proposta, recebemos o jogador e só faltava a assinatura. Por isso, o clube tem cautela com esse tipo de situação, porque sempre há margem para mudança”.
O Sport negociou com o Porto para contratar Walter, atendeu todos os requisitos do clube e dos empresários do atleta – ao menos foi o que garantiu André Zanotta. O jogador foi recebido por funcionários rubro-negros no Aeroporto Internacional dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, na terça-feira (5). No dia seguinte, o atleta desapareceu sem notificar a direção leonina. Na quinta (7), a diretoria do clube recifense foi comunicada pelos empresários do atacante que ele estava em Curitiba.
Nesta sexta-feira (8), o Sport recebeu uma mensagem do jogador. “Ele agradeceu todo esforço da diretoria e disse que havia acertado com o Atlético-PR. A opção dele é ficar lá, é um direito dele. Então, não tem mais negociação”, contou André Zanotta.
Com a negativa de Walter, o Sport passa a procurar outro jogador para a posição. São especulados mais cinco reforços para o clube, que já acertou com sete jogadores, além do zagueiro Oswaldo Henriquez Bocanegra, qua está com o elenco, mas ainda não foi oficializado.