Fernando Pires se espelha em Elicarlos para obter sucesso

Novo volante do Náutico busca inspiração em companheiro para crescer na carreira

por Rodrigo Malveira ter, 12/01/2016 - 10:26
Divulgação/Náutico Fernando Pires promete empenho para ajudar clube na conquista de títulos Divulgação/Náutico

Motivado por poder colocar um time grande no currículo, é assim que o volante Fernando Pires se apresentou ao Náutico. Com carreira construída no interior pernambucano com passagens por Belo Jardim, Serra Talhada e Central, o jogador espera conquistar títulos e crescer com a camisa alvirrubra. Para isso, ele utiliza como inspiração um companheiro de grupo, o também volante Elicarlos.

Tendo saído do Porto, de Caruaru, para o Náutico em 2006, Elicarlos conseguiu chegar a atuar no Cruzeiro anos depois, e hoje novamente no Náutico tem um dos maiores salários do elenco. Para Fernando Pires, esse é um espelho do caminho que procura traçar. “O Elicarlos é um espelho para mim. Não só porque estou aqui agora, mas desde quando atuava no Central já me inspirava na trajetória dele. Agora estou ao lado dele e já pedi informações, conversei com ele, e é realmente um espelho”, comentou.

Apesar de casos como o de Elicarlos serem poucos no futebol pernambucano, Fernando garante que chega querendo provar o contrário. “Espero crescer aqui com muita vontade e com ajuda dos meus companheiros. As pessoas pensam errado só porque um atleta vem de time pequeno, mas time pequeno tem muito jogador bom e não é diferente comigo. Quero mostrar isso para muitos que não confiam”, ressaltou o volante.

Defendendo o Central por cinco anos, o jogador acredita que a oportunidade em dos clubes da capital demorou para aparecer, mas reconhece também que não fez por merecer chances anteriores. “Demorou um pouco para aparecer uma proposta, mas também pelo que eu vinha fazendo, tive algumas coisas erradas e acredito que não era hora. Mas, agora é bola para frente e vou mostrar para que vim”, concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores