Ratão quer deixar histórico de indisciplina para trás

Atacante diz ter cabeça mais tranquila agora e também explica o apelido curioso

por Rodrigo Malveira ter, 12/01/2016 - 09:23

Pouco conhecido da torcida alvirrubra e com um histórico de indisciplina nos clubes por qual passou, o atacante Rafael Ratão chega ao Náutico querendo mudar essa situação. Tendo como último clube antes do alvirrubro o Albirex Niigata, do Japão, o atleta garante que mudou sua postura por lá e quer provar isso nesta volta ao Brasil.

“Essa parte da indisciplina ficou para trás faz tempo. Estou com a cabeça mais tranquila. A passagem pelo Japão ajudou muito, trabalhou minha cabeça. Vim aqui para o Náutico para vencer, lutar, jogar e dar a volta por cima”, disse o jogador de 20 anos, mas que já teve passagens por vários clubes como Ponte Preta, Santos e Guaratinguetá.

Para se apresentar aos torcedores do Timbu, ele primeiro cita as suas características em campo. Com muita força, velocidade e uso do drible como ele diz. O atacante ressalta que pode cumprir funções diferentes no setor ofensivo. “Faço a função de centroavante também, mas jogo mais na ponta. É a parte que mais gosto, apesar de ainda não estar com 100% do meu nível físico. Peciso perder um dois quilos”, comentou.

Quanto ao apelido de Ratão, o atacante explica que ele tem origem em seu medo de rato. “Esse apelido vem da base do São Paulo. É medo de rato, tenho pavor. Os moleques um dia viram um rato no chão e eu me assustei, fiquei com medo, daí começou Ratão. Depois sai do São Paulo e fui para a Ponte Preta e o treinador do São Paulo foi para lá também e ele me chamava de Ratão e o apelido seguiu. Subi para o profissional como Ratão”, brincou.

Apesar das tentativas de se desvincular do apelido, o jogador não tem tido muita sorte. “Fui para o Japão e lá tinha um jogador chamado Rafael Silva. E me chamo Rafael Silva também. Aí não tive como tirar também”, lembrou. Mas agora no Náutico ele garantiu: “Se o apelido tiver dando certo, continua”.

LeiaJá também

--> Júlio César aponta experiência como diferencial do Náutico

--> Walber próximo de acerto com o Náutico

--> Náutico faz promoção para resgatar 'amor dos sócios'

COMENTÁRIOS dos leitores