Velejadores do Cabanga ficam em vice na disputa por equipe

Pernambuco 1 perdeu a disputa de melhor de três na final para a equipe do Rio Grande do Sul 1

sex, 15/01/2016 - 11:05
Divulgação Equipes pernambucanas terminaram entre as dez primeiras colocadas Divulgação

A disputa individual do Campeonato Brasileiro de Optmist, em Santa Catarina, por enquanto está entre o pernambucano Tiago Monteiro e o gaúcho Gabriel Kern. Mas, nessa quinta-feira (14), outro confronto entre Pernambuco e Rio Grande do Sul foi realizado na competição pela prova por equipes. E os representantes do Cabanga Iate Clube acabaram sendo derrotados. O combinado Pernambuco 1 - formado pelos velejadores Tiago Monteiro, Vinícius Oliveira, Roberto Cardoso e Marina Hutzler - disputou uma melhor de três com o Rio Grande do Sul 1, integrado por Guilherme Plentz, Vitor Paim, Giovanne Pistorello e Gabriel Kern, e venceu apenas um dos duelos, ficando com o vice-campeonato.

Durante o decorrer do brasileiro, a equipe do estado passou por São Paulo 3, Pernambuco 2, Rio de Janeiro 2 e Bahia 1 até chegar na final. Na decisão, os gaúchos saíram na frente, mas em seguida empataram. Na regata de desempate, o título foi para a Flotilha da Jangada, como são conhecidos os gaúchos. O Bahia 1 ficou com a terceira posição.

Outras equipes do estado também ficaram entre os entre as primeiras colocadas da disputa. A Pernambuco 2 , formada por Tiago Soares, Ludmila Lira, Marina da Fonte e Luísa Vasconcelos, terminou na quarta colocação. E Pernambuco 3, dos velejadores Letícia Lira, Júlia Ollivier, Arthur Granja e João Pedro Cardoso, ficou entre as dez melhores.

Já na competição individual, as provas retornam neste final de semana, no sábado (16) e domingo (17). Serão realizadas as quatro últimas regatas que definirão os campeões do brasileiro.

COMENTÁRIOS dos leitores