Raniel inicia ano com favoritismo no ataque coral
Depois de 2015 conturbado, meia vem ganhando preferência de Martelotte na titularidade
Um ano de 2015 vitorioso para o Santa Cruz, mas complicado para o meia Raniel. Julgamentos, suspensões e briga entre clube e seu empresário dificultaram a vida do atleta. A temporada passada tinha tudo para ser uma das piores dele, porém conseguiu voltar aos gramados na reta final da Série B e conquistar o acesso pelo tricolor. E em 2016, ele já mostra que continua dando a volta por cima e nos últimos treinos vem sendo um dos principais cotados para a vaga de Luisinho na titularidade do ataque.
Com a confiança do técnico Marcelo Martelotte, o meia vem ganhando a posição no meio de tanta concorrência. Além dele, Kenio, Arthur e Wallyson também estão na briga. “Todos do grupo estão trabalhando para serem titulares, mas só 11 podem começar o jogo. O professor esta optando por mim e agradeço essa confiança. Espero contribuir em campo”, comentou.
A animação de Raniel com a possível titularidade também se deve a oportunidade de disputar sua primeira Série A na carreira. “É uma oportunidade que todo jogador quer ter, disputar um campeonato em alto nível como a primeira divisão. A gente fez um ano passado bom e esse ano esperamos que seja igual e possamos ter uma boa campanha”, disse.
Porém, assim como o restante do elenco, ele garante que não está focado apenas na primeira divisão. Antes disso, o meia também que entrar para brigar por títulos no estadual e nordestão. “Os dois campeonatos vão ser preparatórios para a equipe ficar forte para a Série A. É importante ganhar títulos, toda equipe precisa de títulos. Vamos trabalhar para isso, ganhas os dois campeonatos”, finalizou.