Muricy reclama de passes errados do Flamengo
Afastado do futebol desde abril, quando deixou o comando do São Paulo, Muricy Ramalho voltou a viver as emoções de uma partida na última quarta-feira (20), quando dirigiu o Flamengo no empate por 3 a 3 com o Ceará, que ficou com o título da Taça Asa Branca ao vencer a disputa de pênaltis no Castelão. Após o duelo, o treinador criticou o excesso de passes errados dos seus jogadores, destacando a necessidade do time corrigir esse problema.
"Hoje tivemos mais posse de bola, mas continuamos com passe errado muito alto. É uma coisa que temos que melhorar. E por isso temos que ter jogadores que passam bem a bola, no setor do meio campo principalmente. Esse fundamento é muito importante hoje no futebol. Tivemos mais posse que o Ceará, mas erramos quase o dobro", disse.
Apesar da derrota nos pênaltis, Muricy destacou que o duelo com Ceará foi um grande espetáculo para o torcedor, afinal, a partida acabou sendo bastante movimentada e emocionante, empolgando o público de 34.498 pagantes no Castelão.
"Realmente, para o público foi interessante: seis gols, cobranças de pênaltis. Estamos nos ajustando para a temporada, a condição fisica ainda está um pouco abaixo do que queremos, o que é natural. Mas em termos de espetáculo, foi excelente, os dois times procurando o gol até os últimos minutos. Temos que ajeitar bastante a equipe ainda, mas foi muito bom para fazer avaliação, já que nas situações de jogo nós vemos os defeitos do time e podemos crescer pra temporada. O que me deixou feliz foi o meio campo para frente no segundo tempo", afirmou.
O duelo com o Ceará marcou a estreia de vários reforços no Flamengo, incluindo Mancuello, a maior contratação do time para 2016. E Muricy exaltou a atuação do argentino, só lamentando que ainda não possa utilizá-lo em competições oficiais, porque o seu contrato ainda não está regularizado.
"O maior problema em relação a ele não é nem pouco treinamento, ele ainda não pode jogar jogo oficial. Queremos ver ele ao lado dos companheiros. Ele surpreendeu positivamente porque não está tão bem treinado", comentou.
O empate com o Ceará só não encerrou o jejum de gols de Guerrero, que inclusive falhou na disputa de pênaltis ao errar a sua cobrança e não marca pelo Flamengo desde 23 de agosto. Muricy, porém, pediu paciência com o centroavante peruano.
"Todo centroavante a gente sabe que vive de gol. Quando o jogador não marca, incomoda. Mas ele tentou, cabeceou, prendeu bem a bola, está melhorando na parte fisica. É questão de tempo. Já percebemos que com o time chegando no fundo como chegamos no segundo tempo ele vai ter muitas chances", disse Muricy.