Renan Oliveira chama a responsabilidade no Timbu
Meio-campista afirma se sentir à vontade na articulação de jogadas e deixa Dal Pozzo à vontade para escolher quem o apoiará no setor
Bancado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo, o meio-campo Renan Oliveira tem a missão de assumir a função de camisa 10 no time do Náutico, e não se intimida com a posição de destaque assumida, apesar das fortes cobranças que tende a receber. Para o jogador, a responsabilidade de guiar a equipe é positiva, seja com o apoio de Eduardinho ou de Rodrigo Souza.
“Para mim, é uma felicidade imensa assumir esse posto no Náutico. Ter a confiança do treinador é importante, e ele tem me apoiado diariamente. Mas vale lembrar que, mesmo nessa função de camisa 10, também preciso marcar sempre, pois o futebol exige isso. É uma posição na qual me sinto à vontade atuando”, explanou o armador alvirrubro.
Sobre a companhia que deseja ter no setor, Renan preferiu deixar a critério de Dal Pozzo. “O Eduardinho é rápido e sai mais pro jogo. Já o Rodrigo (Souza) é mais forte na marcação, mas também tem um bom passe. Já treinei com ambos e vi que são jogadores inteligentes. Deixo o professor fazer a escolha que achar mais adequada para o rendimento do time”, finalizou.