Thiago Santana é apresentado e destaca polivalência

Atacante já atuou como centroavante, mas afirma que pode jogar pelos lados do campo

por Fernando Sposito qui, 28/01/2016 - 18:35
Fernando Sposito/LeiaJáImagens/Arquivo Thiago Santana se dispõe a jogar como camisa 9 ou caindo pelas beiradas Fernando Sposito/LeiaJáImagens/Arquivo

Após o treino desta quinta-feira (28), CT Wilson Campos, na Guabiraba, Zona Norte do Recife, o atacante Thiago Santana foi apresentado oficialmente como jogador do Náutico. Em seu discurso, o reforço alvirrubro demonstrou presteza ao deixar o técnico Gilmar Dal Pozzo à vontade para fazer as devidas escolhas de escalação no ataque. Ele detalhou, ainda, como funciona seu estilo de jogo, mostrando abertura para atuar em mais de uma função ofensiva.

“Quando fui para o Figueirense, cheguei como camisa 9, mas o professor precisou me posicionar pelos lados, por conta das  opções que tinha no elenco, e não tive problemas quanto a isso. O mesmo vale aqui no Náutico. Estou aberto para jogar da forma que o Dal Pozzo preferir”, explicou o atleta.

Sobre a concorrência no ataque alvirrubro com o companheiro de posição Daniel Morais, Thiago preferiu evitar clima de rivalidade, e demonstrou apostar no ‘companheirismo’ entre em meio a essa disputa. “É uma competição boa. Quem jogar vai dar conta do recado. A nossa amizade não vai mudar, independente da escolha do professor”, declarou o jogador. 

Aos 22 anos, Thiago Santana se destacou no Campeonato Catarinanense do ano passado, ao marcar 10 gols e terminar como vice-artilheiro do torneio, com a camisa do Atlético Ibirama. Depois do Estadual, mudou de casa, sendo contratado pelo Figueirense, onde assinalou quatro tentos em 30 partidas disputadas.

COMENTÁRIOS dos leitores